Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mostra de Cinema e Direitos Humanos será realizada em Florianópolis

Publicado em 22/10/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Entre os dias 7 e 12 de novembro, Florianópolis recebe a 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul. A iniciativa tem o objetivo de estimular o debate sobre temas relacionados aos direitos humanos por meio da linguagem do audiovisual.

O evento é realizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense (UFF) e, em Santa Catarina, tem o apoio da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Casa Civil.

A programação reúne curtas, médias e longas-metragens que abordam assuntos como direitos da pessoa com deficiência, população LGBT, idosos, negros, mulheres, juventude, comunidades tradicionais, ditadura e democracia.

Além dessas apresentações, serão realizadas sessões gratuitas com audiodescrição para deficientes auditivos; sessões especiais para as escolas nos dias de semana e debates sobre cinema e ditadura com professores, cineastas e representantes do poder público.

Segundo a diretora de Direitos Humanos, Dirlei Maria Kafer Gonçalves, a atuação da diretoria na 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul está centrada na promoção do evento.

“Nosso papel esse ano é de promover a divulgação da Mostra junto aos meios de comunicação locais, redes sociais, entidades de defesa de direitos, escolas públicas, além de participar de debates sobre Direitos Humanos em sessões especiais e articular com as Secretarias de Estado na divulgação da Mostra”, conta a diretora Dirlei.

Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da cultura, com a produção da Universidade Federal Fluminense, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul celebra há nove edições o aniversário da Declaração dos Direitos Humanos. Ela ocorre nas 26 capitais e no Distrito Federal e tem o patrocínio da Petrobras e do BNDES.

Serviço

O que: 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul

Quando: 7 a 12 de novembro

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC): Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC)

Entrada Gratuita

Mais informações: [email protected] / (48) 9146-2142

Apoio local: Diretoria de Direitos Humanos (DIDH) da Secretaria de Estado da Casa Civil, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários