Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jornada Unisul de Iniciação Científica recebe inscrições

Publicado em 06/09/2013 Editoria: Educação Comente!


A Jornada Unisul de Iniciação Científica (JUNIC) recebe inscrições até o  dia 20 de setembro para trabalhos e até 31/10 para ouvintes. A jornada apresentará os resultados das pesquisas dos programas da Universidade, que são fomentados com recursos da Unisul, do governo do Estado de Santa Catarina e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A jornada está na oitava edição e ocorrerá no dia 6 de novembro, na Unisul da Pedra Branca, em Palhoça (SC), com o tema ‘Novas Fronteiras do Conhecimento’. O evento pretende promover a integração e a discussão entre os participantes da comunidade científica da Unisul e representantes da comunidade científica em geral, contribuindo deste modo para o desenvolvimento tecnológico e científico regional, estadual e nacional.

Podem inscrever-se membros dos grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Pesquisa do CNPq e aqueles vinculados aos programas de pesquisa da Unisul. Destes, dois têm apoio de recursos institucionais: o PUIC (Programa Unisul de Iniciação Científica) e o PUIP (Programa Unisul de Incentivo à Pesquisa). Outros dois utilizam recursos do governo de Santa Catarina: o Artigo 170 e Artigo 171. Participam ainda pesquisas fomentadas pelo Governo Federal: o Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e o Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação).

Os trabalhos podem ser inscritos em comunicação oral ou pôster. Na apresentação oral, o tempo é de 15 minutos, com espaço para discussões ao final da sessão. Já o Pôster, deve ser confeccionado e impresso pelo pesquisador.

Como ouvintes podem inscrever-se acadêmicos, professores, funcionários e comunidade externa. O evento contempla todas as áreas do conhecimento e conta com a participação de palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente. Veja os palestrantes na programação, abaixo.


Programação da Jornada Unisul de Iniciação Científica

 

Data: 06 de Novembro de 2013
Local: Universidade do Sul de Santa Catarina
Campus Universitário da Grande Florianópolis
Unidade Pedra Branca

13h30 às 14h: Cerimonial de Abertura
Local: Auditório C
14h às 17h - Apresentações orais de trabalhos dos programas de Iniciação Científica e entrega de certificados de participação
Local: Salas de aula bloco B.
17h30 às 18h30: Café com Pôster
Local: Hall bloco G
19h às 21h - Conferências por Áreas do Conhecimento:

UnA: Produção, Construção e Agroindústria
Tema: "Consolidando as inovações tecnológicas nas empresas"
Conferencistas: Edgard Augusto Lanzer - Diretor de Pesquisa e Tecnologia da Sociesc - PhD pela Universidade da Califórnia/USA

UnA: Educação, Humanidades e Artes
Tema: "A comunicação digital mediada por sujeitos"
Conferencistas: Cristiane Pereira Dias - PhD em Linguística da Unicamp

UnA: Ciências Sociais, Direito, Negócios e Serviços
Tema: "Transpondo Fronteiras dos direitos humanos"
Conferencistas: Aury Lopes Junior - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

UnA: Saúde e Bem-estar Social
Tema: "Fronteiras na saúde pública"
Conferencistas: Dr. Rick Rogers - Pesquisador de Harvard

 

Mais informações pelo telefone (48) 3279 1178, por e-mail [email protected], ou na página da JUNIC (www.rexlab.unisul.br/junic/)

› FONTE: Assessoria Unisul

Comentários