Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis recebe Congresso Internacional de Direitos Humanos

Publicado em 13/10/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento vai reunir profissionais e estudantes de diversos segmentos para debater o papel e os desafios sobre os Direitos Humanos no Brasil e no mundo.

Um espaço de participação e discussão democrática, a fim de ampliar a atuação de todos aqueles que lutam pelos Direitos Humanos. Esse é o objetivo do I Congresso Internacional de Direitos Humanos, que será sediado na Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis, o CESUSC, entre os dias 27 e 30 de outubro.

"O evento busca, ainda, promover a troca de experiências entre as Instituições de Ensino, Organizações Não Governamentais (ONGs) e organismos estatais sobre seus papeis na emancipação social, além de estabelecer um balanço do Estado de Direito, os limites e os alcances. É uma oportunidade única e muito enriquecedora de aprendizagem e vivência", explica o coordenador do evento, Prudente José Silveira Mello

O congresso será orientado pelos seis eixos contidos no PNDH-3 para as mesas de debates e oficinas: Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil; Desenvolvimento e Direitos Humanos; Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades; Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate à Violência; Educação e Cultura em Direitos Humanos; Direito à Memória e à Verdade.

Entre os nomes mais importantes do congresso, destacam-se: Baltasar Garzón, David Sanchez Rúbio, Stanley Gacek, entre outros. Na programação do evento estão confirmadas conferências, palestras, debates e oficinas, filmes e exposições sobre o tema. Informações e inscrições no site www.ipej.org.br/congresso

 

Serviço:

O quê: I Congresso Internacional dos Direitos Humanos

Quando: De 27 a 30 de outubro

Onde: Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (Cesusc), Rodovia SC 401 – Santo Antonio de Lisboa

Informações: www.ipej.org.br/congresso

 

› FONTE: Vocali Comunicação

Comentários