Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos da Udesc podem solicitar transferência na próxima semana

Publicado em 05/09/2013 Editoria: Educação Comente!


Acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem solicitar transferência de turno, habilitação, curso ou centro de 9 a 13 de setembro. O edital de transferência interna e reingresso após abandono (para o primeiro semestre de 2014) prevê 1.305 vagas em 32 cursos de graduação da instituição.

Os interessados devem pedir a transferência na Secretaria de Ensino de Graduação do centro que oferta o curso de interesse. A inscrição poderá ser feita ainda via postal, por meio de correspondência registrada. Todos os endereços e a documentação necessária estão no edital (páginas 6 e 7). Os resultados serão publicados até 20 de setembro.

De acordo com o pró-reitor de Ensino da Udesc, Luciano Hack, na transferência interna e reingresso após abandono não ocorre processo seletivo, com exceção dos cursos de Bacharelado em Música. “Os candidatos podem mudar de turno, habilitação e de curso ou centro desde que a opção seja na mesma área de conhecimento”, diz Hack.

Por exemplo, um aluno de Agronomia pode optar por cursar Zootecnia, pois ambos são Ciências Agrárias, conforme o quadro do edital (página 4).

Transferência externa

De 14 a 18 de outubro, acontecerá a segunda etapa da transferência - destinada para alunos de outras instituições (transferência externa) e retorno aos portadores de diploma. “Nessa etapa os candidatos serão submetidos à análise de histórico escolar”, finaliza Hack. O edital deverá ser divulgado no início de outubro.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários