Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centenas de famílias retiram os cartões da Tarifa Social em Florianópolis

Publicado em 18/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Vanessa Silveira/Divulgação

foto: Vanessa Silveira/Divulgação

Entrega movimentou a passarela Nego Quirido no primeiro dia de operação.

Centenas de pessoas estiveram na Passarela Nego Quirido na manhã desta segunda-feira (18) para o primeiro dia de entrega das 15 mil carteiras da Tarifa Social. Muitas famílias puderam retirar os cartões e agora poderão usufruir na prática o benefício concedido pela Prefeitura Municipal.

Marciele Carvalho Santos, e seus dois filhos, moradores do bairro Rio Vermelho, chegaram cedo para receber o cartão. O filho, que estuda na Praia dos Ingleses, terá direito ao passe livre para estudante. Já Marciele, receberá o ganho na Tarifa Social onde a passagem de ônibus fica mais barata com a mudança, a R$1,75. Divorciada e desempregada, a mãe explica que o benefício será uma grande ajuda, “agora meu ganho será de aproximadamente 150 reais por mês, quantia que sempre fez muita falta nas contas da família”, explicou a dona de casa.

A operação de entrega das carteiras da Tarifa Social acontece até o dia 25 de agosto. O atendimento aos beneficiários ocorre sempredas 9h às 16h30. Somente poderá retirar o documento quem registrou as fotos do cartão até o dia 5 de agosto.

Entrega dos cartões

Estão sendo entregues senhas de 50 em 50 pessoas. Para facilitar a entrega do cartão, é necessário que o representante familiar, que fez o Cadastro Único, leve um documento de identificação com foto de todos os integrantes.  

Após o dia 25 de agosto, a entrega das carteiras será feita no Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (SETUF).

Cadastramento prossegue na Passarela

A força-tarefa de cadastramento da Tarifa Social termina no próximo dia 29, também na Passarela Nego Quirido. O atendimento está sendo feito no prédio Nega Tide, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. Quem perder esse prazo terá de procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência para agendar o cadastro.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários