Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Edital para licitação dos táxis de Florianópolis será lançado nesta quinta-feira (14)

Publicado em 13/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis lança nesta quinta-feira (14) o edital de licitação para a emissão de novas placas a táxis que deverão prestar serviços na Capital.

Serão selecionados os 100 primeiros classificados. O edital prevê a formação de cadastro de reserva, com outros 100 classificados, a serem convocados, pela ordem de classificação, na medida da necessidade do serviço.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Valmir Piacentini, cuja Secretaria é responsável pela permissão de trabalho aos taxistas, avalia que a licitação será concluída rapidamente: “Se todo o processo ocorrer dentro do prazo, em 90 dias, após a assinatura do contrato, os veículos entram em circulação.”

As inscrições começam a ser recebidas em 25 de agosto e se estendem até 24 de outubro. Os candidatos devem inscrever-se pelo site www.pmf.smmu.ieses.org. A taxa é de R$ 125,00. A prova constará de 60 questões objetivas, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta, divididas entre gerais e específicas. As provas serão realizadas no dia 9 de novembro, às 14 horas, em locais a serem divulgados.

Inovação

Uma das inovações desta licitação é a implantação de biometria nos veículos: o taxímetro só poderá ser acionado com a digital de motoristas cadastrados, inibindo o uso por pessoas não autorizadas.

Será possível também mapear os locais de maior demanda e a extensão dos percursos, trazendo para a população um serviço com mais qualidade e confiabilidade. Dessa forma, será possível para a Secretaria de Mobilidade Urbana saber quais locais necessitam de mais pontos e fazer essas instalações.

 

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários