Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC Câmpus Florianópolis fará mutirão de origami

Publicado em 13/08/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Inscrições para o projeto Vida em Dobra também estão abertas.

A coordenação do 13º Didascálico – Mostra de Arte e Cultura do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – fará um grande mutirão de dobras realizadas com origami.

“O objetivo é fazermos muitos pequenos objetos de papel para reuni-los em três grandes instalações artísticas durante o evento, que será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro no Câmpus Florianópolis”, explica a professora Gizely Cesconetto, uma das coordenadoras do Didascálico.

Serão três opções de horários para quem quiser participar: no dia 28 de agosto (quinta-feira), das 18h às 20h (Sala Multimídia II do curso de Eletrônica) e dia 1º de setembro (segunda-feira), das 9h40min às 11h30min e das 15h40min às 17h30min, no auditório do Câmpus (Avenida Mauro Ramos, 950).

Não é preciso ter experiência. As instalações de origami serão livremente inspiradas nas obras da artista plástica Mademoiselle Maurice (para ver imagens via pesquisa no Google: http://bit.ly/1sTZ6D4).

As intervenções artísticas integram o projeto de extensão Vida em Dobra, que oferece oficinas gratuitas de origami. O projeto está com inscrições abertas para uma nova oficina, que começará no dia 11 de setembro. No total, são cinco encontros de duas horas, das 18h às 20h, sempre às quintas-feiras. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-0657. 

 

 

 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários