Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Segurança em Palhoça melhora com a chegada de mais 40 policiais militares

Publicado em 16/07/2014 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Aumento no efetivo foi pedido pelo prefeito, Camilo Martins, em decorrência do aumento populacional da cidade.

Com a chegada de mais 40 policiais militares à Palhoça, a segurança pública, principalmente adquire uma nova dimensão. Diuturnamente, os palhocenses são surpreendidos com viaturas e policiais em vários pontos do centro da cidade, o que deve reduzir os índices de criminalidade no município. Os novos PM’s, já formados no Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar de Santa Catarina – foram incorporados ao 16º BPM no dia 4 de julho.

O aumento do efetivo é resultado do esforço do prefeito Camilo Martins, que pleiteou mais segurança para Palhoça junto ao governo do Estado e ao comando da PM. “O crescimento populacional em Palhoça é de 5,7% por ano, superando inclusive a capital do Estado, o que evidencia a necessidade de aumentar o efetivo policial da cidade a fim de oferecer segurança aos moradores”, destaca Martins.

De acordo com o último levantamento do IBGE, Palhoça possui 150.623 moradores, mas estimativas mais recentes apontam que este número se aproxima dos 180 mil. “Em uma cidade que cresce desta forma, o policiamento precisa crescer proporcionalmente. Por isto unimos esforços para aumentar o efetivo na cidade, e felizmente conseguimos. Sou muito grato ao coronel Ademir Cabral, comandante da PM no Estado, que me recebeu muito bem e atendeu a nossa necessidade.”

Pedidos por mais segurança são umas das demandas mais registradas no projeto “Prefeitura com Você”, que leva a estrutura da administração municipal aos bairros de Palhoça. Agora, com mais policiais nas ruas, esse pedido dos munícipes deve diminuir consideravelmente.

“Os cidadãos já estão sentindo a diferença, e podemos perceber isto no contato direto com os moradores ou pelas redes sociais, pois as pessoas estão se manifestando positivamente sobre o assunto”, analisa o prefeito.

Segundo o tenente-coronel Áureo Sandro Cardoso, comandante do 16º Batalhão, o reforço é positivo para o momento. “Ficamos muito satisfeitos com este reforço, mas precisamos continuar lutando por mais policiais e melhores equipamentos, contando sempre com o apoio das demais autoridades”, defendeu.

De acordo com o comandante, o batalhão que atua no município já está de olho na nova turma de alunos da academia policial militar, que deve concluir o curso em março de 2015.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários