Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Funcionários do comércio poderão compensar horário para assistir a Copa

Publicado em 27/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Jogos ocorrem entre 12 de junho a 13 de julho e alguns deles coincidirão com o horário do comércio.

O Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista) da Região Metropolitana de Florianópolis divulgou recomendações sobre os horários especiais de funcionamento do comércio durante o período da Copa do Mundo de 2014. Os jogos ocorrerão de 12 de junho a 13 de julho e alguns deles coincidirão com o horário de expediente do comércio.

Os funcionários terão a possibilidade de compensar as horas no período que, facultativamente, forem dispensados pelas empresas para assistir aos jogos da Seleção Brasileira até 31 de agosto.

Para as empresas do comércio varejista, nas datas em que os jogos da Seleção Brasileira acontecerem às 16h ou 17h, o estabelecimento poderá funcionar até 1h antes das partidas, sendo dispensado o retorno dos funcionários após os jogos. No dia em que o jogo começar às 13h, os funcionários devem retornar ao trabalho 1h após o término da partida.

Nos shoppings, fica facultado o funcionamento das lojas até 30 minutos antes do início dos jogos e a volta ao trabalho 30 minutos depois.

O diretor de Relacionamento Sindical da CDL-SJ, Roberto Carmes, acredita que a compensação para que os funcionários possam assistir aos jogos é válida. “A Copa do Mundo é uma tradição, onde todos costumam confraternizar, tanto funcionários quanto clientes. Acredito que não haverá problemas se houver compensação regular. Claro que em alguns locais determinados setores não poderão parar totalmente, mas as empresas com certeza colocarão uma televisão para que todos possam assistir aos jogos”, diz.

A proprietária da Casa das Películas, Vanderleia Dalprá, afirma que seus funcionários farão compensação. “Eles serão liberados uma hora antes e voltarão uma hora depois dos jogos”, conta.

 

 

 

 

 Confira as datas dos jogos:

 

- Na primeira fase dor torneio, os jogos ocorrem nos seguintes horários: 12 de junho (quinta-feira) às 17h, no dia 17 de junho (terça-feira) às 16h  e 23 de junho (segunda-feira) às 17h.

 

 

 - Caso a Seleção Brasileira se classifique para a fase seguinte (oitavas de final), os jogos iniciarão às 13h e ocorrerão nos dias 28 de junho (sábado) ou 29 de junho (domingo), dependendo da posição da classificação;


- Na hipótese de passagem da Seleção Brasileira para a fase das quartas de final, a partida poderá ocorrer no dia 04 de julho (sexta-feira) às 17h ou no dia 05 de julho (sábado) às 17h;


- Se a Seleção Brasileira classificar para as semifinais, as partidas ocorrerão nos dias 8 e 9 de julho (terça e quarta-feira, respectivamente) às 17h;


- A disputa dos 3º e 4º lugares ocorrerá no dia 12 de julho (sábado) às 17h e a final está marcada para o dia 13 de julho (domingo) às 16h.

 

 

› FONTE: AEMFLO

Comentários