Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festival Sabores do Brasil Sesc celebra a gastronomia indígena, neste domingo (25)

Publicado em 22/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A segunda edição do ano, do Festival Gastronômico Sabores do Brasil, que traz cardápios temáticos e programação cultural diferenciada aos Restaurantes do Comerciário do Sesc em Santa Catarina acontece neste domingo, 25 de maio, no horário do almoço.

O Festival que celebra a diversidade dos povos que influenciaram a gastronomia catarinense e culminou nas refeições ainda mais fartas e apetitosas na mesa dos catarinenses este mês têm no cardápio a cozinha indígena, em homenagem aos primeiros habitantes do território catarinense.

De acordo com a Coordenadora de Saúde do Sesc, Jéssica da Luz Pereira Pucci, Santa Catarina possui uma gastronomia única, madura, capaz de agradar tanto os que prezam uma boa comida convencional como aqueles que não abrem mão de ousar na cozinha e experimentar o novo. “Poucos lugares no mundo apresentam tamanha variação no cardápio e esta diversidade concede ao visitante a oportunidade de conhecer cada recanto do estado por meio de seus sabores. Por meio da gastronomia, promovemos uma viagem que inclui desde a mesa farta dos italianos aos prazeres culinários diferenciados do oriente. Da comida forte dos alemães à gostosa simplicidade dos indígenas”.

Nos próximos meses poderão ser apreciados pratos da culinária açoriana (junho), africana (julho), Polonesa (agosto), Sírio-Libanesa (setembro), Alemã (outubro) e japonesa (novembro). O público poderá degustar deste mosaico cultural e gastronômico de Santa Catarina – variado, democrático, multicultural e saboroso.

Confira o cardápio deste mês:

Paçoca de carne

Peixe ensopado com leite de coco

Banana frita com castanhas

Pão de aipim com carne seca

Purê de inhame e batata-doce

Mousse de açaí

Canjica

Restaurantes em Florianópolis: 

- Sesc em Florianópolis (Prainha): Trav. Siryaco Atherino, 100 – Centro. Fone: (48) 3229-2200

- Sesc em Florianópolis (Estreito): Rua Santos Saraiva, 289 – Estreito. Fone: (48) 3244-1370

- Hotel Sesc em Cacupé, em Florianópolis: Rod. Haroldo Soares Glavan, 1670 – Cacupé. Fone: (48) 3231-3200

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários