Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Semana Mundial de Parto e Nascimento acontece no Floripa Shopping esta semana

Publicado em 21/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Exposição o Prazer de Parir - Carol dias

foto: Exposição o Prazer de Parir - Carol dias

A programação conta com exposições, atividades e bate-papo sobre o assunto com as mamães.

De segunda (19) a quinta-feira (22), das 12h às 22h, acontece a Semana Mundial de Parto e Nascimento no Floripa Shopping. O evento é produzido por Ligia Moreiras Sena, do blog "Cientista que virou mãe - Ser mãe com (cons)ciência" (http://www.cientistaqueviroumae.com.br).

Ligia é bióloga, mestre em psicobiologia, doutora em farmacologia, doutoranda em Saúde e pesquisadora da assistência ao parto no Brasil.

A programação da Semana Mundial de Parto e Nascimento conta com diversas atrações. Entre elas, a exposição "O Prazer de Parir" da fotógrafa Carol Dias, que acontece quarta (21) e quinta-feira (22), das 12h às 22h. Desde 2012, a fotógrafa registra somente partos naturais e normais, em hospitais ou em casa. Através das lentes, Carol retrata a alegria da mulher no nascimento do filho (a).

Na segunda (19) e terça-feira (20) também participa da Semana o projeto Além D&39;Olhar Fotografia com a exposição "Instinto", da fotógrafa Vívian Scaggiante e a videomaker Suzanne Shub. “Ser fotógrafa e videomaker de parto humanizado envolve entrega, de corpo e alma, para um evento sagrado.

Temos a consciência de que nosso trabalho vai além do registro”, relata a fotógrafa. O trabalho em parceria resulta em coberturas emocionantes. A dupla é a maior doadora de imagens para o filme "O Renascimento do Parto" e ministra workshops de fotografia de parto humanizado pelo Brasil.

O evento ainda conta com a participação de diversos profissionais da área para as rodas de conversa, além de vídeos e relatos sobre os partos. Um espaço para as mamães trocarem experiências e orientar as que buscam um parto humanizado.

 

 

 

› FONTE: Estrutura de Comunicação

Comentários