Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

ONG que trabalha com descarte do lixo de informática, organiza mobilização

Publicado em 21/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O município de Florianópolis produz, em média, 14,5 mil toneladas de lixo por mês. Desse volume, apenas 1000 toneladas são recicladas. Preocupado com a questão dos resíduos sólidos na capital catarinense, o Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI) promove a terceira edição do Cidade Melhor - evento que promove a conscientização do descarte correto de resíduos de modo geral, no dia 31 de maio, na praça da Lagoa da Conceição.

O presidente-executivo do CDI, Heitor Blum S.Thiago explica que o objetivo do evento é conscientizar a população para entender qual sua parte no processo de descarte correto dos resíduos como forma a não constituir lixo.

“É um evento para debater o papel e as responsabilidades dos cidadãos para a sustentabilidade ambiental das cidades. Os órgãos públicos devem sim fazer seu papel, mas a despoluição da Lagoa, e de todas as regiões da cidade, dependem muito de nossas ações cotidianas”, define.

O Cidade Melhor terá 30 expositores distribuídos nas temáticas: Artes e Artesanato, Tecnologias e Serviços, Oficinas e Educação Ambiental, e Institucional e a programação vai das 10h às 17h. Em paralelo, associações locais vão organizar uma mobilização contra a poluição da Lagoa.

“Devido a ocupação desordenada, a água que durante muito tempo foi cenário para banhos, prática de esportes, pesca de subsistência e cartão postal, hoje se encontra imprópria para banho, prejudicando a todos que nela vivem ou frequentam a Lagoa da Conceição”, comenta Heitor. Às 15h, o movimento iniciará com um “abraço” na Praça Bento Silvério, para em seguida, fazer a mesma ação na Avenida das Rendeiras.

 

 

 

› FONTE: Dialetto Comunicação Estratégica

Comentários