Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IPUF participa do Movimento Maio Amarelo

Publicado em 19/05/2014 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, juntamente com a Guarda Municipal e a Policia Militar de Santa Catarina estão participando do Movimento Maio Amarelo que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

A ação que é coordenada pelo Poder Público juntamente com a sociedade civil tem a intenção de colocar em pauta e discutir efetivamente o tema, aplicando ações e propagando o conhecimento nas mais diferentes esferas da sociedade.

Uma das ações coordenadas pelo Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transportes (ICETRAN), em parceria com o Centro Universitário Estácio de Sá, e a 10ª Turma de Pós-raduação em Gestão de Trânsito, acontecerá no dia 23 de maio, dás 18h as 19h30, no pátio da Universidade Estácio de Sá em São José. Durante a ação serão distribuídos bafômetros descartáveis para os alunos e repassada orientações sobre os riscos de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, além de outros materiais educativos de trânsito.

 Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação e não uma campanha, ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o “laço amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, como, na medida do possível, durante o ano inteiro.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários