Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

No Brasil, 25% dos alunos da graduação já estão no ensino a distância

Publicado em 13/05/2014 Editoria: Educação Comente!


Interesse por graduações e especializações, na modalidade de educação, atrai pela forma e metodologia, além de horários flexíveis para o estudo.

 

A correria da vida moderna e o desejo de iniciar, ou retornar, os estudos. Realizar o sonho de ter uma graduação, pós ou MBA com alta qualidade, mas com flexibilidade de horário. Como fazer? A Educação a Distância (EAD) serve, cada vez mais, como resposta para essas questões. Esta forma de ensino é uma das modalidades que mais cresce no mundo. No Brasil, a realidade não é diferente, 25% dos universitários brasileiros estudam a distância.

Dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) apontam que, no País, existem mais de dois mil cursos na modalidade de ensino a distância, com aproximadamente três milhões de alunos matriculados. Entre 2011 e 2012, a EAD cresceu mais que a educação presencial. Enquanto as matriculas da EAD cresceram 12,2%, a presencial teve um aumento de 3,1%, segundo dados do último Censo de 2012 da Educação Superior, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Para esclarecer o assunto, nos dias 19 e 20 de maio, às 19h, nos polos de Jaraguá do Sul e Blumenau, respectivamente, o diretor da Unicesumar desses municípios, Adriano Albano, fará uma palestra sobre as formas, tendências, avaliações do MEC e ferramentas usadas pela EAD, metodologia de ensino que está ganhando a atenção dos brasileiros.

 

Com mais de 10 anos de experiência no assunto, Albano afirma que o EAD cresceu muito na região, inclusive, após a vinda da Unicesumar. “Como uma opção de qualidade, mantendo o mesmo nível de notas do presencial, em apenas dois anos, o polo de Blumenau cresceu mais de dois mil por cento, passando de 50 para 1.000 alunos matriculados em mais de 40 cursos de graduação, pós-graduação ou MBA.

 

Em Jaraguá do Sul, onde iniciamos no ano passado, já são mais de 400 alunos. Este aumento representa o número de pessoas que antes não pensavam em fazer um curso superior, principalmente pela falta da flexibilidade de tempo, o que a nossa metodologia oferece”, afirma.

 

 

 

 

› FONTE: New Age Comunicação

Comentários