Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fórum HSM discute Inovação e Competitividade

Publicado em 26/08/2013 Editoria: Educação Comente!


Evento, que acontece em São Paulo nos dias 27 e 28/8 e reúne especialistas de renome internacional para debater o assunto, será transmitido ao vivo na Unisul Unidade Florianópolis

Provocar reflexões sobre a importância de se construir vantagem competitiva a partir da inovação é a pauta principal do Fórum HSM Inovação e Competitividade 2013, que acontece na próxima terça e quarta-feira (27 e 28/8), reunindo especialistas de diferentes partes do mundo para palestras e debates. Parte da programação do evento poderá ser assistida na Unisul Unidade Florianópolis, que realiza transmissão ao vivo no auditório da Dib Mussi, numa promoção da HSM Unisul.

A Universidade é a única do estado a transmitir o Fórum. Além dela, parceiras da HSM Educação em outros estados do país também transmitem as palestras do evento, que acontecem no Teatro Alfa, Hotel Transamérica, em São Paulo. Para assistir às palestras do Fórum na Unisul de Florianópolis é preciso se inscrever pelo e-mail [email protected]. As inscrições são gratuitas. O evento é aberto à comunidade acadêmica e externa.

No primeiro dia do evento, terça-feira (27/8), a Unisul inicia as transmissões às 14 horas, com “Neuroinnovation: inovação na aquisição de clientes”, palestra ministrada por Martin Lindstrom. Eleito pela revista Time uma das “100 pessoas mais influentes do mundo”, em reconhecimento por seu trabalho pioneiro em neurociência, Lindstrom é consultor de altos executivos de empresas como McDonald’s, Nestlé, PepsiCo, Microsoft e The Walt Disney Company.

Às 16 horas, o diretor-geral do Google Brasil, Fábio Coelho, profere a palestra “Inovação do Google: acelerando a criatividade com tecnologia”. Com mais de 25 anos de experiência em posições executivas de vendas, marketing e gestão, Coelho trabalhou durante mais de uma década nos Estados Unidos, na AT&T, como presidente do negócio digital da empresa. Desde seu retorno ao Brasil, em 2009, trabalha para ajudar a estimular o ecossistema digital.

As atividades de terça-feira encerram com a palestra “Pensamento Nacional – Os melhores conceitos em gestão discutidos por um líder empresarial brasileiro”, ministrada por Rivadávia Drummond, a partir das 17 horas. Ele é considerado um dos maiores especialistas em Gestão do Conhecimento e Inovação do Brasil. Autor do livro “Gestão do conhecimento em organizações”, tem atuado em organizações brasileiras de classe mundial, como Bradesco, Petrobras, Votorantim, Souza Cruz, Unimed, Banco do Brasil e Itaú. Além disso, é reitor do Centro Universitário de Belo Horizonte da Anima Educação (UNIBH).

Na quarta-feira (28/8), Alexander Osterwalder, considerado um dos maiores pensadores em management da nova geração e a maior autoridade mundial em inovação aplicada a modelos de negócio, ministra a palestra “Business Model Generation: inovação em modelos de negócio”. A atividade é dividida em duas sessões: das 9 horas às 10h30 e das 11 horas às 12h30.

“Business Model Generation” é o título de um livro publicado por Alexander Osterwalder, que tem mais de 300 mil exemplares vendidos ao redor do mundo. A obra oferece ferramentas simples para compreender, desenhar, reformular e implementar modelos de negócio vencedores. Osterwalder é ainda sócio-fundador da Business Model Design, empresa de consultoria em estratégia com foco em construção de modelos de negócio inovadores.

SERVIÇO

Dias 27 e 28/8

Auditório da Unidade Florianópolis (Dib Mussi)
Rua Antônio Dib Mussi, 366, centro, Florianópolis
1º. Andar

Entrada gratuita

Mais informações: (48) 3279-1987 ou [email protected]

› FONTE: Unisul

Comentários