Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições abertas para 230 vagas do Geração TEC nas regiões de Chapecó, Florianópolis, Lages e Joinville

Publicado em 10/04/2014 Editoria: Educação Comente!


A partir desta quarta-feira, 9, estão abertas as inscrições para oito novas turmas do Geração TEC, programa do Governo do Estado para a formação de profissionais na área de tecnologia.

"Queremos dar oportunidade para que os jovens possam entrar neste segmento que é o motor da nova economia catarinense", afirma a secretária do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo. O curso é gratuito e os interessados podem se inscrever no site: www.geracaotec.sc.gov.br até dia 8 de maio.

A idade mínima exigida para os cursos é de 17 anos, sendo necessário ensino médio completo ou que os estudantes estejam cursando o último ano. Além disso, é importante ter conhecimento básico em informática e em raciocínio lógico e não estar empregado em atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As vagas serão destinadas, preferencialmente, àqueles que não participaram de nenhuma capacitação do Geração TEC.

As cargas horárias variam entre 100 e 280 horas de aula. No total, são 230 vagas, divididas entre as cidades de Chapecó, Florianópolis, Lages e Joinville. A previsão é que as aulas iniciem dia 19 de maio.

O programa é realizado pela SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3), com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e com instituições de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das cidades que sediam os cursos.

Capacitações - Em Chapecó, são destinadas 30 vagas para o curso de Suporte/Help Desk. As aulas serão no período vespertino, na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

As capacitações que serão realizadas na Grande Florianópolis são de Java e .Net, no laboratório do InovaSC, no bairro João Paulo, em Florianópolis. Estão previstas, ainda, duas turmas no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) no bairro Kobrasol, em São José, para os cursos de Suporte/HelpDesk e Java. São 30 vagas para cada turma.

Já em Joinville, há 20 vagas para Suporte/Help Desk no Centro Universitário Católica de Santa Catarina. Outra opção é o curso de Delphi, com 30 vagas na Fundação Softville.

Por fim, em Lages, as aulas de Suporte/Help Desk serão na Fundação Carlos Joffre do Amaral. São 30 vagas no período noturno.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários