Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Semana Mundial da Educação Aberta abre inscrições

Publicado em 25/02/2014 Editoria: Educação Comente!


 

Evento tem atividades gratuitas em todos os continentes e conta com a participação de professores, pesquisadores e alunos.

A terceira edição da Open Education Week (Semana Mundial da Educação Aberta) acontece entre 10 e 15/3. O evento conta com atividades online e presenciais ao redor do mundo. A participação em todos os eventos e a utilização de todos os recursos são gratuitas e abertas a todos. 

Professores e alunos podem participar fazendo o upload de um vídeo informativo ou inspirador, promovendo o evento em sua comunidade, enviando links de recursos relacionados à educação aberta e promovendo a Open Education Week nas redes sociais.

O assessor de relações internacionais da UnisulVirtual, professor Murilo Matos Mendonça, é membro da OpenCourseWare Consortium. Ele explica que participar da Semana Mundial de Educação Aberta consiste em usufruir e contribuir. “Contribuições em língua portuguesa são muitíssimo bem-vindas. O site da Open Education Week prevê espaços para contribuições organizados por língua”, explica.

Para enviar um vídeo ou ter seu evento ou webinar incluído no Calendário de Eventos da Open Education Week, utilize o formulário disponível em www.openeducationweek.org. Os formulários devem ser enviados até 28 de fevereiro de 2014.

 

 

 

› FONTE: Imprensa Unisul

Comentários