Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC Câmpus Florianópolis oferece curso gratuito de Mestre de Obras

Publicado em 25/02/2014 Editoria: Educação Comente!


O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mestre de Obras no Câmpus Florianópolis, via Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas começam em março e têm previsão de término para agosto de 2014.

O curso é voltado para quem já tem experiência em obras, seja como pedreiro, carpinteiro, armador, eletricista ou outras funções na construção civil. “De maneira geral, nossos mestres de obras hoje, na região, são formados e treinados nos canteiros de obras, falta uma formação mais teórica”, explica o supervisor José Antônio Bourscheid.

Serão dois módulos: um mais específico sobre construção civil – materiais, tecnologias, interpretação de projetos – e outro mais voltado a noções de administração. “Serão noções de gestão de obra, de recursos, de gestão ambiental. Queremos possibilitar que a formação diferencie o trabalhador na hora de buscar uma vaga no mercado”, diz Boursheid.

As inscrições podem ser feitas em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras), vão até o dia 10 de março e também são gratuitas. Os alunos também recebem material didático, auxílio-lanche e auxílio-transporte. As aulas serão de segunda a quinta, das 18h30min às 22h30min, no Câmpus Florianópolis (Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro).

SERVIÇO

O quê: curso de Mestre de Obras

Onde: IFSC Câmpus Florianópolis

Quando: inscrições até 10/03, aulas de março a agosto

Quanto: gratuito

Pré-requisitos: ter 21 anos completos, ensino fundamental completo e comprovar ter exercido no mínimo dois anos contínuos atividades classificadas como “oficiais” na construção civil, tais como pedreiro, carpinteiro, armador, eletricista, etc.

Mais informações[email protected]

 

 

 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários