Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IFSC Câmpus Florianópolis adia começo do ano letivo devido ao forte calor

Publicado em 08/02/2014 Editoria: Educação Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em reunião na manhã desta sexta (7), a Direção Geral do Câmpus Florianópolis decidiu adiar o começo do ano letivo, previsto para segunda (10), devido ao forte calor –  a meteorologia prevê que as altas temperaturas continuarão até, pelo menos, metade da semana que vem.

“Apesar de termos muitas salas de aula e laboratórios com ar-condicionado, não são todas as salas. Além disso, há também a questão de deslocamento e a permanência em lugares abertos nos horários de intervalos”, disse o Diretor Geral, Maurício Gariba Júnior, ao justificar a decisão.

A volta às aulas foi remarcada para o dia 17 de fevereiro, segunda-feira. Apesar da alteração da data de início, o calendário escolar será cumprido sem prejuízos.  Como o calendário acadêmico já tinha quatro dias a mais do que o exigido, será preciso repor apenas um.

A reposição já está marcada para o dia 7 de junho, um sábado.  A Direção lembra também que, no dia 16 de fevereiro termina o Horário de Verão, portanto, os alunos devem ficar atentos para não se perder no horário.

O adiamento é válido somente para o Câmpus Florianópolis, situado na Avenida Mauro Ramos, 950 - Centro. O Câmpus Criciúma, no Sul do Estado, também alterou o início das aulas, pelo mesmo motivo. As demais unidades do IFSC mantiveram seu calendário acadêmico.

 

 

 

› FONTE: Jornalismo IFSC

Comentários