Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sesc volta às aulas com duas novas escolas em Santa Catarina

Publicado em 08/02/2014 Editoria: Educação Comente!


Foto: Henrique Pereira

Foto: Henrique Pereira

No Sesc em Santa Catarina, o ano letivo inicia nesta segunda-feira, 10 de fevereiro em todas as unidades que oferecem Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Complementar. No total, serão aproximadamente 25 mil estudantes que retornam aos bancos escolares da instituição.

A novidade é a ampliação da estrutura escolar, com a implantação de duas novas escolas em Jaraguá do Sul e em São Miguel do Oeste, que abrem as portas neste dia.

Em Jaraguá do Sul, o ambiente escolar tem capacidade para atender 1.560 alunos, sendo 450 de Ensino Fundamental (1º ano 9º ano), 400 no Projeto Habilidades de Estudos (contraturno escolar para crianças de 6 a 11 anos), 210 na Educação de Jovens e Adultos (turmas do 6º ao 9º, a partir dos 15 anos e Ensino Médio, a partir dos 18) e 500 em Idiomas.  

O prédio de seis andares ocupa uma área de 5 mil metros quadrados e contou com um investimento de R$ 11,9 milhões em obras e equipamentos. Já em São Miguel do Oeste a unidade passará atender 105 crianças em Educação Infantil (2 a 5 anos), em turmas integrais e parciais e 60 no Projeto Habilidades de Estudos (contraturno escolar para crianças de 6 a 11 anos). 

O projeto pedagógico para a acolhida dos estudantes neste ano terá como tema “Cantando e brincando com Os Saltimbancos", inspirado no musical de Chico Buarque. A escolha é em virtude de que nesse ano Chico Buarque de Holanda completa 50 anos de carreira e teve importantes contribuições literárias e musicais para a cultura Brasileira.

A biografia do artista garante aos professores inúmeras possibilidades de trabalho. A obra abre caminhos para vários mundos, desde o infantil ao infantojuvenil. Já o musical, além do lúdico apresenta algumas discussões sociais que podem ser eixo de investigação junto ao Ensino Fundamental. 

 

 

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários