Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Colombo autoriza R$ 67 milhões para bolsas de estudos do curso superior

Publicado em 08/02/2014 Editoria: Educação Comente!


O governador Raimundo Colombo acompanhado dos secretários de Estado da Educação, Eduardo Deschamps e de Assuntos Estratégicos, Geraldo Altoff, autorizou nesta quinta-feira, 6, a liberação de R$ 67 milhões, para execução do artigo 170, que contempla bolsas de estudos nas universidades catarinenses. Os recursos estão inseridos no Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior de Santa Catarina (Uniedu).

“É uma forma de organizar, para simplificar e aperfeiçoar a distribuição das bolsas de estudos aos alunos que mais precisam. Acho muito justo e importante dar oportunidades para quem quer estudar e infelizmente não tem condições financeiras”, disse o governador.

O Programa objetiva o desenvolvimento individual e social dos cidadãos catarinenses. É destinado a subsidiar estudantes universitários que, comprovadamente, tenham necessidades financeiras para realizar seus estudos, contribuindo assim para a garantia de seu direito de acesso e permanência na educação superior.

Deschamps explica que o artigo 170 é uma das fontes de financiamento do Programa Uniedu. “A partir da autorização, os valores serão distribuídos para as instituições de acordo com a quantidade de alunos matriculados. Em seguida ocorre a elaboração dos convênios para a entrega das bolsas aos alunos cadastrados e previamente selecionados dentro do Uniedu”, conclui.

Os alunos universitários interessados em obter a bolsa de estudos devem acessar o link http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/?cat=14 e verificar se a Instituição de Ensino Superior (IES), onde está matriculado, consta na lista das cadastradas para 2014. O cadastro poderá ser realizado no site http://www.uniedu.sed.sc.gov.br.

Também estiveram presentes o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e Reitor da Univali, professor Mário Cesar dos Santos, reitores e presidentes das universidades, fundações e faculdades que fazem parte do Sistema Acafe.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários