Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MEC divulga segunda chamada da lista de aprovados do Sisu

Publicado em 28/01/2014 Editoria: Educação Comente!


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 27, a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 1º semestre de 2014. Os aprovados na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deverão fazer a matrícula em 3 e 4 de fevereiro nos centros de ensino dos respectivos cursos.

O estudante deve ficar atento à documentação necessária (págs. 9 a 12) para a matrícula. Aquele que deixar de fazê-la no prazo perderá a vaga.

Os candidatos que não foram convocados nas duas primeiras chamadas podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão, aberto nesta segunda-feira, segue até 7 de fevereiro.

Para entrar na fila, o estudante deve acessar o sistema e clicar no botão de confirmação de interesse em participar da lista, em seu boletim. É necessário aguardar a mensagem de confirmação para garantir que o cadastro foi concluído.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. Na Udesc, foram 378 oportunidades em 40 cursos. O sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cronograma completo e outras informações sobre o processo podem ser obtidos na página do Sisu. Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou um site especial. Também é possível ligar para 0800-616161.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários