Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é alternativa para os reprovados no ProUni

Publicado em 20/01/2014 Editoria: Educação Comente!


Os candidatos não aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na inscrição para o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que disponibiliza bolsas de estudo de até 50% para o ensino superior.

A nota do exame não é obrigatória, mas é utilizada como critério de desempate para seleção.

Assim como o ProUni, o Educa Mais Brasil possibilita que estudantes de baixa renda possam ingressar em uma instituição de ensino superior através de bolsas de estudo.

A diferença é que o programa do Governo Federal oferece bolsas apenas para graduação. Já o Educa Mais Brasil disponibiliza vagas também para pós-graduação nas modalidades presencial e a distância, o que permite aos bolsistas maior flexibilidade na busca de melhor qualificação profissional.

A inscrição para o Educa Mais Brasil é feita exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br, onde o candidato pode escolher para qual instituição deseja concorrer a bolsa entre as mais de 700 faculdades parceiras em todo o Brasil.

“Não poder pagar 100% do valor da mensalidade é o principal critério para concorrer a uma das vagas disponíveis” explica Andréia Torres, diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

 

 

 

› FONTE: Educa + Brasil

Comentários