Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça busca melhorar atendimento na Saúde com apoio do conselho municipal

Publicado em 20/01/2014 Editoria: Palhoça Comente!


Ampliar e melhorar o atendimento na área da saúde municipal é uma das prioridades na Prefeitura Municipal de Palhoça. Em pouco mais de seis meses, a SMS – Secretaria Municipal da Saúde - ampliou em mais de 25 por cento, o atendimento aos palhocenses no programa Estratégia de Saúde da Família - ESF.

A PMP vai apoiar o projeto do Conselho Municipal de Saúde que é expandir, acompanhar e fiscalizar os atendimentos prestados em todas as unidades de saúde de Palhoça.  

“O objetivo de apoiar este projeto é prestar o melhor atendimento a todos os palhocenses e ninguém melhor do que a própria comunidade para fiscalizar os serviços prestados nos postos de saúde”, falou o prefeito municipal.

Para o secretário de Saúde de Palhoça, Rosinei de Souza Horácio, a criação dos Conselhos nos bairros vai aproximar o poder público da população. “Os conselhos locais apoiarão o Conselho Municipal na captação das reais necessidades de cada região, buscando assim melhorar o atendimento aos munícipes”, comentou o secretário.

Para Bernadete Ciriaca Karklin e Vitor Dias, respectivamente presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, a ideia de criar Conselhos em todos os bairros para fiscalizar o atendimento na saúde é o principal projeto participativo para o ano de 2014.

O CONSELHO MUNICIPAL

O Conselho Municipal de Saúde de Palhoça é um órgão fiscalizador e deliberativo da Secretaria Municipal de Saúde.

O Conselho é composto por representantes do governo municipal, representantes das comunidades (através de associações e conselhos comunitários, portadores de patologias, entidades religiosas, associação de pais e professores e grupos de terceira idade), representantes do sindicato de trabalhadores e com representantes profissionais da saúde.

A atual direção do Conselho foi eleita no dia 18 de dezembro de 2013, para o mandato de dois anos, tendo como presidente uma representante da Associação dos Moradores do Maciambú Pequeno e como vice presidente o diretor do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários