Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ocidente quer destruir a Rússia – Putin

Publicado em 29/02/2024 Editoria: Ana Lúcia Ratuczne Comente!


Lara Jameson  Pexels

Lara Jameson Pexels

O Ocidente pretende fazer à Rússia o que fez à Ucrânia e a muitas outras nações – transformá-la num Estado falido e moribundo, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, num discurso de abertura na quinta-feira.

“O Ocidente, que tem hábitos coloniais e está habituado a desencadear conflitos nacionais em todo o mundo, tem intenções que vão além de travar o nosso desenvolvimento”, disse o líder russo à Assembleia Federal, uma reunião de importantes responsáveis &8203;&8203;e figuras públicas russas.

“No lugar da Rússia, eles querem um espaço dependente, murcho e moribundo, onde possam fazer o que quiserem”, acrescentou.

O povo russo e a sua unidade nacional face às ameaças estrangeiras é o que protege a nação, segundo Putin. Entretanto, o governo tem a função de proteger as instituições que estão na base da soberania nacional.

“Não permitiremos que ninguém interfira nos nossos assuntos internos”, prometeu o presidente.

 

Moscou acusou os EUA e os seus aliados de travarem uma guerra por procuração contra a Rússia, na qual o conflito na Ucrânia é apenas um elemento. As elites ocidentais, segundo a liderança russa, não podem aceitar que esteja a emergir um novo mundo multipolar, no qual múltiplos centros de poder soberanos decidirão o destino da humanidade. O Ocidente procura conter as potências emergentes, incluindo a Rússia, por todos os meios ao seu dispor, desde restrições económicas até ao uso total da força militar, segundo o Kremlin.

Putin argumentou anteriormente que o seu país não teve “outra escolha” senão tomar medidas contra a Ucrânia como resultado da perseguição e violência de Kiev contra cidadãos de etnia russa. Entretanto, os membros da NATO obstruíram os apelos de Moscou para resolver as suas diferenças sobre a segurança europeia. O bloco militar liderado pelos EUA continuou a expandir-se em direção às fronteiras russas, ignorando as suas objeções, disse Putin.

 

Fonte: Russia Today

 

Geopolítica e Exopolítica por Ana Lucia Ratuczne. Todas as quintas-feiras.

Siga-me também no Instagram @anaexopolitica2 e no YouTube AnaExopolítica2 e AnaExopolítica2.1

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários