Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mercado de palestras celebra a retomada do crescimento

Publicado em 16/05/2023 Editoria: Administração e Gestão Comente!


Após a forte retração do segmento de eventos durante a pandemia de Covid-19, com os cancelamentos em massa e prejuízo superior a R$ 90 bilhões somente em 2020, o setor celebrou no ano passado a retomada de 100% da programação. Para 2023, a expectativa é ainda mais otimista, com estimativa de movimentação 62% maior do que a alcançada em 2019, antes da crise sanitária, segundo a Associação Brasileira de Eventos. O empresário David Fadel, que há 40 anos atua no mercado de palestras, celebra o excelente momento.

"O segmento voltou com força total pós-pandemia e existe uma demanda reprimida. As empresas estão contratando palestrantes, desde os mais conhecidos até os mais novos, devido à grande necessidade de treinar, inovar e preparar seus colaboradores para esta nova era que vivemos", explica Fadel, fundador da Fadel Palestrantes, empresa com sede em Florianópolis (SC) e que dirige um dos bancos de profissionais mais reconhecidos e lembrados do Brasil. O empresário conta que os temas e eventos mais procurados são liderança, motivação e vendas. "Inovação, tecnologia, empreendedorismo e transformação digital também estão sendo muito solicitados", afirma.

Para preparar os profissionais, há 15 anos Fadel promove o aguardado Curso Nacional Para Palestrantes, onde revela as estratégias poderosas para turbinar as carreiras. A próxima edição acontecerá no dia 10 de junho, em São Paulo. "O curso é voltado para quem deseja ter uma bem-sucedida trajetória de palestrante. O objetivo é ensinar as principais estratégias para alavancar carreiras e ter sucesso no mercado com credibilidade e longevidade", conta.

A gestão de carreira alinhada à marca pessoal, as tendências do mercado, as principais estratégias para ser querido e desejado pelos contratantes, além dos canais de vendas e pilares para a carreira se manter sempre em alta estão entre os temas abordados. Além de David Fadel, a mentora de palestrantes Janaína Paes, especialista em Carreira e Gestão de Marca Pessoal com foco em reputação, fará uma participação especial. Para abrilhantar ainda mais o evento, diferentes convidados consagrados irão contribuir com suas experiências, entre eles Reinaldo Polito, maior mestre de comunicação do país; professor Gretz, o palestrante mais premiado do Brasil; Alfredo Rocha, o palestrante mais assistido; e Leila Navarro, a única mulher palestrante Top Of Mind.

E para quem sonha ingressar no mercado, Fadel adianta algumas dicas. "Esteja preparado para viajar bastante. Se você tem uma ótima performance e entende que a comunicação a ser usada deve ser simples, objetiva, conteúdo rico e descontraído, com estratégias certas e pontuais, pode ter certeza que você não vai parar de viajar e gerar negócios por onde passar", finaliza.
 
SERVIÇO

Curso Nacional para Palestrantes com David Fadel
Data: 10 de junho de 2023
Horário: 8h às 19h
Local: Hotel Pestana – São Paulo
Inscrições: https://fadelpalestrantes.com.br/curso-para-palestrantes/

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários