Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O Grande Desafio

Publicado em 10/05/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: Jared Butler

Foto: Jared Butler

O grande desafio dos bichos era buscar manter a sanidade depois de perceber tanta atrocidade.

 

Inversão total de valores.

 

Sempre aprenderam que ser "do bem" é o melhor e o certo.

 

Nos últimos tempos o que vinham observando era justamente o mal… que parecia tomar conta das mentes dos fracos… parecia que estava vencendo a grande batalha apocalíptica. 

 

Isso, mesmo, similar ao que está no nosso grande livro sagrado.

 

Os bichinhos do bem não conseguiam entender tanta perseguição ao governante querido e a eles mesmos.

 

Desde quando era culpa dos macacos, a chuva que deu e alagou o formigueiro? 

 

Pois no discurso de ódio diziam: seus tatatatataravós vieram para cá há 500 anos… e quando vieram tomaram conta desse lugar. As formigas antigas não gostavam do barulho e foram fazer seus formigueiros mais ao longe… agora que deu essa chuvarada o formigueiro ficou alagado porque eles estavam lá… se não fossem seus ancestrais eles estariam em outra região. Então a culpa é sim de todos os macacos.

 

Vejam só que argumento mais absurdo esse de que a culpa é dos macacos. E de todos. Ãhhh?!

 

Vamos pensar… acaso nesses 500 anos não teve chuva em toda parte? Talvez o formigueiro tivesse alagado antes se eles estivessem em outro lugar.

 

Pois então… no discurso de ódio, que plantaram entre os bichos… fizeram crer que muitos são vítimas e por isso poderiam ser violentos e cometer agressões contra os bichos bem sucedidos.

 

Não faz o menor sentido para quem observa  com o olhar crítico e reflexivo. Mas para os hipnotizados, mesmo que não tenha sentido, que diferença faz, fazer sentido ou não, se são hipnotizados?

 

Foi assim, que o grupo das hienas fez crer que seu “esquemão” e suas falcatruas poderiam ser perdoados e mereceriam uma segunda chance… foi incutindo na cabeça dos bichos hipnotizados que eles, do grupão da hiena, também eram vítimas sociais.

 

Meu senhor… apocalipse now… na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas. Tenho certeza que você do Planeta Terra acha tudo isso uma loucura, não?!

 

Percebe que se o grupo das hienas não tivesse roubado tanto, seria possível terem usado os recursos desviados e construído formigueiros à prova d´água, há muito tempo? Tem certeza que a culpa é dos macacos? Como assim!?

 

Eles, os que se acham os tais, realmente construíram narrativas absurdas, que a TV Bixo se esmerou em transmitir para dar continuidade à hipnose coletiva.

 

Por isso, para os bichinhos despertos..  o maior desafio… era manter a sanidade enquanto a hiena e seu bando comandavam aquela Nação.

 

Só consigo pensar que Deus está acima de tudo e deve encontrar uma solução para aquele planeta.

 

Vou orar muito por todos.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários