Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

E assim foi...

Publicado em 16/05/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: SevenStorm JUHASZIMRUS

Foto: SevenStorm JUHASZIMRUS

Muitos sofreram na indignação… com as injustiças.

 

É muito complexo quando a gente sente que as coisas estão fora de ordem, fora das regras, fora do jogo… no caso da Terra de Fantasia de Crises Sistêmicas… fora do jogo democrático.

 

Democracia consiste em se ter a liberdade de ser… de ter… de fazer… o mais difícil é que pressupõe uma sociedade ética que entende as regras e que as segue. As regras estabelecidas são justamente pelo fato do direito de um… terminar… quando inicia o direito do outro.

 

No caso daquele planeta, todos que foram educados dentro da ética, respeito e empatia mútuos, sabiam muito bem como viver em paz e harmonia.

 

Outros entretanto, doutrinados na vitimização, na raiva, no revanchismo, se regozijava em invadir o espaço e o direito dos demais, alegando que eram necessárias novas regras… “Tudo bem se eu tomar o que é do outro, afinal durante centenas de anos meus antepassados foram injustiçados”… estavam legalizando assim… a invasão, o roubo, extorsão e criminalizando o trabalho, o esforço, a opinião… perpetuando um ciclo infindável de dor e discórdia.

 

Nada a ver com democracia, ou com o “amor venceu”.

 

Para quem é empático era difícil entender. Mas aos poucos foram percebendo que não se discute regras com quem rasga regras, não se questiona justiça com quem é injusto, não se gasta energia com quem suga energia.

 

É preciso focar em outra direção.

 

É preciso retomar as rédeas… das próprias emoções… 

 

É muito mais fácil dominar a população de bichos, da Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas, se eles perderem o controle das emoções e a própria capacidade de lidar com as coisas de forma sensata e madura.

 

Os despertos perceberam isso. E passaram a tocar suas vidas, como sempre fizeram, focando no bem. Afinal sempre teve corrupção e distorções naquele planeta. Não era diferente agora. A diferença é que agora eles percebiam e viam descaradamente o que sempre aconteceu.

 

Como a fase final de toda relação tóxica… quando um lado percebe… passa a se organizar internamente, mental e emocionalmente, para resolver a relação.

 

Isso também se deu com os bichos. Eles passaram a se organizar individualmente, passaram a restabelecer a força e poder pessoal.

 

Quando perde-se o medo e se conquista serenidade… as soluções aparecem, naturalmente.

 

Não tardou para que as sombras fossem se engolindo nas próprias trevas. Como um grande buraco negro que se consome sozinho.

 

Os bichos venceram àquela etapa, deixando de dar força e voz para as sombras.

 

A TV Bixo foi perdendo audiência… e mesmo que tenham tentado controlar as redes sociais… não dá para barrar mais de 90% de insatisfação popular… a grande derrota veio quando os bichos perceberam que eram maioria e que eram mais fortes.

 

Isso no planeta todo.

 

Se renderam a Deus e confiram. Antes mesmo que pudessem imaginar as soluções foram surgindo, pouco a pouco.

 

Sempre é assim. Na serenidade e na Fé… tudo… TUDO se resolve.

 

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários