Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lei "Ta Volonté"

Publicado em 04/05/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: Charles

Foto: Charles

Você certamente já ouviu falar em pão e circo. Tática usada desde o Império Romano (provável que antes também), para acalmar a população quanto às altas taxas de impostos e injustiças.

 

Se traduz em comida e divertimento. Enquanto o povo recebe comida ou migalhas e se distrai com shows e divertimentos, não percebe que vive uma vida miserável para sustentar as ostentações e boa vida… dos governantes.

 

Assim como no Império Romano isso foi amplamente utilizado, na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas. Durante muito tempo, sem perceber, os bichos ficavam vidrados nos espetáculos e programas que passavam na caixinha de tela de vidro… e a vida era trabalho, pagamentos de impostos, dificuldade para pagar as contas e hipnose diária diante da caixinha… 18h, 19h, 20h intervalo para o jornal, recurso usado manter a preocupação com a rotina diária e fazer a bicharada entender a importância da máquina pública… mais uma hipnose 21h.

 

E a rotina começa toda de novo.

 

Os bichos que fazem parte dos espetáculos são vistos como ídolos pelos outros. E se 50 anos atrás tinham uma vida comum fazendo o que gostavam, na atualidade… a vida deles é de luxooooo. LUXO Total… tanto luxo que leva os outros bichos, os comuns, a perceberem… eles, os fantásticos espetaculosos… como meta de vida.

 

Esse LUXO aumentou muuuuuuiiiiito… principalmente depois que tiveram a ideia de criar a “Lei Ta Volonté”… ou Lei teu desejo… parece mesmo desejo… Ah! Se você fizer parte do grupo, teu desejo é uma ordem.

 

Você alcança tudo que quiser. Durante muitos e muitos anos, vários foram os beneficiados com a Lei. O problema é que a galera que fez parte nem se deu conta que na verdade era integrante do mesmo esquema do pão e circo.

 

O recurso destinado às escolas (educação) e saúde, foi ficando cada vez mais reduzido em favor da “cultura”. Convenhamos que “cultura” é importante, mas se falta para educação e saúde, não tem algo errado?

 

Uma boa parte da galera de bichos que faz parte dos espetáculos, costuma defender o grupo da Hiena, que promete distribuir farta e à vontade, muitos recursos, para os seus “amigos”. E costuma ainda excluir e até maltratar a outra parte, que é contra o esquemão.

 

Os bichos sofriam, sem perceber, hipnotizados pelos espetáculos.

 

Até que, por uma gestão, um ser diferente, por uma falha no sistema comandou a bicharada. Tinha recurso para educação, saúde, água na terra das secas, queda nos impostos e até no preço dos combustíveis. Parecia que agora sim… a vida dos bichos simples… seria feliz.

 

Mas o sistema falha só uma vez. Que alegria da turma dos espetáculos, quando perceberam que a Lei Ta Volonté, retornaria com força total… eles poderiam esbanjar muito, ignorando o fato dos bichos simples que pagam impostos… voltarem a sofrer.

 

Fazer o quê?

 

Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas é em outro Planeta. Graças a Deus.

 

Se eu fosse da galera dos espetáculos eu me sentiria péssima ficando na fartura, enquanto pessoas simples ficam sem água. Talvez entrasse em negação como muitos fizeram lá. Ainda bem que não é aqui.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários