Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Retrospectiva

Publicado em 02/05/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Public Domain Pictures

Public Domain Pictures

Na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas, a bicharada sabia desde sempre que o Leão era o Rei da Floresta.

 

Ninguém colocava isso em discussão. Mas em um período de seca e crise de produção das árvores… não chovia, não tinha folha, muito menos flor, para que as abelhas pudessem trabalhar…

 

O Rei não só aumentou os impostos, como mandou parte da produção para terras que ficavam além do oceano.

 

A bicharada não aguentou… depois de muitos protestos e novas crises… a galera do poder resolveu inventar a tal da Republicaia - parecido com a nossa República.

 

Fizeram campanha para destituir o Rei Leão. Explicaram para a população que o Rei não tinha mais condições de governar, disseram que ele brigou com o Sol… por isso a água não evaporava… as núvens não se formavam… e a chuva não caia.

 

O povo que só assistia uma "TV Bixo"… acreditou na falação, achando que Republicaia seria um sistema de governo melhor.

 

Durante anos foram alternando poder. Quem estava lá nos bastidores sabia que a alternância era de fachada. Não muito diferente daqui, nos períodos iniciais da República, quando tínhamos a tal da política Café com Leite.

 

Mas a bicharada mesmo… acreditava ou fingia acreditar, por medo, que era ela que escolhia o seu governante.

 

Chegaram a chamar lá… isso de DEMOCRACIA.

 

Dá para acreditar?! Eles combinavam entre os bichos do poder quem ficaria… tinham um esquema de contagem de votos que só eles manipulavam… conseguiam antes mesmo da eleição definir quem seria o próximo no listão de “amigos” a mandar na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas.

 

A bicharada ia tocando a vida e produzindo meio desolada... como se a vida fosse só trabalhar e pagar tributos... e era.

 

Até que um dia a bicharada não entendeu foi nada, porque a Hiena e sua trupe já tinham aprontado tantas, que chegaram a ficar engaioladas… como de repente faziam parte da eleição? 

 

Era contra a Lei, contra as regras, contra a tal da democracia.

 

Pois isso, é para contextualizar e você compreender porque na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas, depois que a Hiena assumiu… a bicharada ficou inconformada.

 

Lógico que a galera da Hiena resolveu contar história e dizer que estava preservando a DEMOCRACIA.

 

Mas a bicharada desperta entendeu que DEMOCRACIA é apenas um conceito que lá mesmo, nunca existiu.

 

Como sou feliz em ser humana.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários