Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bichos X bichos

Publicado em 01/05/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

E o que a Hiena e seu grupo sempre quiseram na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas era fomentar a batalha entre os bichos.

 

Veja bem, enquanto cavalo briga com morcego, porque morcego quer participar da corrida do jóquei e cavalo não acha justo porque não pode voar, os aproveitadores do momento, garantem as suas apostas no morcego, pois a corrida é noturna. 

 

Eles  fazem a maior algazarra para que aceitem o páreo com o morcego em uma das baias. Não adianta a maioria da galera protestar e achar que é injusto e que deveria ter uma corrida só de morcegos. Habilidades e competências semelhantes, tornam mais justa a disputa. Mas para eles, e daí?!

 

A Hiena e seu grupo, alardeiam que isso é preconceito… 

 

- Coitadinho do morcego que sempre quis correr.

 

- Hã?! Morcego voa caramba! - Diz a galera do bom senso!

 

- Precisamos acolher a todos. O morcego se sente excluído. - Rebate o grupo dos baderneiros e arruaceiros.

 

- Cara, não tem como morcego virar cavalo!!! - É a lógica que não deixa os despertos calar.

 

- Os aproveitadores gritam: “RAZISTAS”, "RAZISTAS"... Fazem como o VLITTER, que só favorecia os que se pareciam com ele.

 

Desviando do foco principal o grupo da Hiena pode continuar se beneficiando em várias frentes e novos esquemas, aproveitando a fartura produzida por todos os bichos, que em meio às confusões que foram geradas, na sua ingenuidade, não percebem que na real foram deixados para trás.

 

Eis que um entre todos,indignado, diz…

 

- PQP, vocês não percebem?! Não tem como ter argumento com quem quer ganhar no grito e no susto, o objetivo não é fazer o certo, mas sim alcançar o que eles querem.

 

Para os bichos trabalhadores, empresários, honestos, é difícil entender a lógica, porque na real não existe lógica.

 

Essa é a parte mais complexa. Como viver e lutar pelo certo?

 

A bicharada desperta, percebe o que acontece e decide começar a lutar pelos seus direitos.

 

Mas Hiena e seu grupo já tinham se antecipado e dado um jeito de fechar as portas para qualquer bicho que tivesse argumentos plausíveis. 

 

Mudaram regras, mesmo sem reunião dos bichos representantes. Definiram na calada da noite, ou na clareza do dia mesmo, sem vergonha, sem rodeios, que abririam exceções que favoreciam o grupo da Hiena. 

 

A bicharada assistia a tudo, meio em choque tentando entender em que momento o mundo virou do avesso e os valores se desvirtuaram.

 

Ainda bem que não estamos na pele deles e nós somos humanos.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários