Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Contradições

Publicado em 28/04/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: Alexas Fotos

Foto: Alexas Fotos

Na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas é sabido que… O maior problema dos discursos são as contradições, que só gato escaldado entende e percebe.

 

Lobo vestido de cordeiro engana apenas quem é novinho, quem está aprendendo a pastorear.

 

Gente já vivida e sábia não precisa de título de doutor para perceber o lobo disfarçado.

 

O discurso é até “bonito” embora bem enganoso.

 

“Precisamos distribuir melhor a renda”,

 

“Precisamos nos preocupar com os menos favorecidos”,

 

“Precisamos atentar para a beleza da diversidade”. “Gato pode ser formiga se quiser viver em uma sociedade organizada, se se sentir formiga está tudo bem, ainda que ao entrar no formigueiro derrube tudo, porque não cabe lá… o que é que tem? Algum preconceito com o fato do gato ser muito maior que a formiga? Porque não fazem um formigueiro que cabe gatos?”

 

Gente sábia, sabe que no fundo…

 

No discurso do “tudo pelo social”, “precisamos distribuir melhor a renda”… está por trás… a verdade disfarçada…  “vamos repartir o bolo entre nós, aqui do poder”.

 

Gente sábia percebe que na fala do “Pobre precisa ter sua vez”. “Precisamos nos preocupar com os menos favorecidos”… na verdade está embutido que “queremos a nossa vez de gastar os recursos públicos”, “combustível ou taxa, quando aumenta não atrapalha o pobre”… Coufff… coufff… couffff.

 

Gente sábia vê que por trás da "Ideologia da diversidade”… do “Precisamos atentar para a beleza da diversidade”… não há de fato preocupação com a diversidade mas sim a vontade de estabelecer o caos… “que legal ver vários formigueiros destruídos pelas divergências”.

 

E assim… quando formigas pararam de trabalhar, na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas, e abelhas entristecidas, pois sofreram os mesmos tipos de invasões que as formigas passaram… pararam de polinizar… se questionou entre os mandantes do momento como cobrar impostos e como ter alimentos, sem precisar colocar a mão na massa?

 

- Ah! Vamos repartir as Terras com os outros bichinhos mais distantes, eles ficam com o ouro e com o trabalho.

 

O problema que ninguém atentou, foi para o fato de que os bichos de toda Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas já estavam P da vida e se rebelaram por todo o planeta, contra TODOS os mandantes.

 

Aí… foi um corre para lá… corre para cá… sem nenhum dos espertalhões saber o que fazer.

 

Muita sede de poder não foi bom para aquele planeta não.

 

A lógica diz que não é assim que se governa para o bem do povo.

 

Já viu algo semelhante? É bom reforçar que caso tenha visto... é mera coincidência.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários