Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Imagine

Publicado em 27/04/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: DSD

Foto: DSD

Suponha o mundo paralelo, idade das trevas e… os ratinhos disseminando a peste bubônica na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas.

 

Eles sabiam e já entendiam que existia um problema sério de saneamento. Precisavam fechar o fluxo de ratos, a circulação dos mesmos não podia continuar. Além de espalharem doenças, eles faziam sujeira, vasculhavam o que não era deles e furtavam muito… muuuuuuiiiiito.

 

Uma Hiena sem graça, que outrora teve o dom da oratória e enfeitiçou grande parte da bicharada, parecia rir à toa por se esbaldar com tudo que os ratos lhe traziam.

 

Será que era mesmo uma Hiena, ou um ratão disfarçado?

 

Tanto faz.

 

O fato é que a Hiena junto com sua turma de despreparados, lançou a ideia de que os ratos são inofensivos e não podem ser contidos em gaiolas, isso seria desumano.

 

Muitos começaram a se compadecer dos ratos acreditando que os gatos sim deviam ser exterminados, pois afinal de contas eles em outros tempos não tiveram nenhuma consideração pelos ratos.

 

O discurso foi feito por 40 anos ou mais… levando a crer aos mais jovens, similares aos nossos humanos, que seus pais e seus avós eram do mal, pois para se prevenirem de certos desagrados dos ratos, criaram gatos.

 

O que você acha que aconteceu na Terra de Fantasia das Crises Sistêmicas?

 

Começaram a soltar ratos e a prender pais e avós. Sim. Pasme! Isso mesmo. É surreal, jamais aconteceria na vida real.

 

Bem como diz a lógica… o que o ratão jamais esperava e aconteceu é que… Não demorou muito para a peste se espalhar e os maiores vitimadas serem a Hiena e seu grupo, visto que se refastelavam entre os ratos doentes.

 

Lógica é lógica.

 
 
 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários