Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mais uma tentativa de emplacar o centro?

Publicado em 15/04/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

 

 

A ministra do planejamento veio com um discurso estranho de que teto de gastos para 2024 atrapalharia o bom andamento da economia. Como assim?!

 

Tem momentos que eu penso… ou os meus anos de faculdade de economia foram em vão e eu não entendi nada… ou essa turma realmente aprendeu com a tv lixo… o poder das narrativas. Parece tudo falácia, com jeito de jornada do herói de Joseph Campbell.

 

Depois… refrescando a memória eu sei que meu diploma valeu os anos de estudo. Eu estudei de verdade. 

 

Vamos refrescar a memória de todos. Meu queixo caiu quando fui abastecer o carro, na gestão passada, e vi que o preço do combustível tinha baixado mesmo. Tem coisa que a gente só acredita vendo. Vocês viram também. Lembra?

 

Nunca na história da economia, e na história da minha vida, que já passa de meio século, eu tinha visto queda no preço do combustível.

 

Ela continuou seu discurso dizendo que mesmo ela sendo mais liberal e outros mais heterodoxos, estavam todos alinhados no mais importante no compromisso social… kkkkkk faça-me rir. O discurso é até bonito. Mas é narrativa.

 

Que tal baixar o combustível?

 

Disse ainda que encontrariam forma de atender aos compromissos sociais, sem aumentar impostos.

 

E o combustível? Só isso já aumenta tuuuuuuudo.

 

O pão do pobre também, viu?

 

Ainda veio com um papinho de que parte do juros do Banco Central tem relação com a instabilidade política gerada pelo discurso do governo anterior em período eleitoral. Ãh?! A economia descambou a partir de 08 de janeiro deste ano… quando as esperanças foram perdidas.

 

E pelo discurso da digníssima de que teto de gasto não faz sentido, por conta do compromisso social. E que existe conhecimento por parte dos desgoverno da importância da responsabilidade fiscal. E isso vai acontecer… Pergunto: quem acredita nessa conversinha mole do centro, que na verdade sempre foi esquerda?

 

Quer ver o discurso? Veja o jornal da manhã da Jovem Pan News de hoje, 15/04. 

 

Fiquei arrepiada de horror, por tanta falação, que para mim não faz sentido.

 

Diminua a máquina pública em primeiro lugar… depois… baixe o combustível, baixe os impostos, pare de colocar tanta carga no povo, deixe a economia fluir, pare com as invasões de terra e discursos de ódio, deixem a água fluir no Nordeste, parem de ser os fiscais do pensamento livre, deixem realmente todos fazerem a sua parte na produção do país sem sentirem-se ameaçados de perder seus direitos e espaço, parem de perseguir quem sempre trabalhou e bancou o país… economia fluindo e gastos sob controle, sobra dinheiro em caixa para o compromisso social, se bem que é possível que naturalmente boa parte disso já tenha se resolvido com as  boas práticas de governança citadas nesse parágrafo.

 

Heeeellllpppp que essa gente não está sabendo o que faz.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários