Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Subdesenvolvimento, Período Colonial ou Tempo das Cavernas

Publicado em 14/04/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: Shvets Anna

Foto: Shvets Anna

Esse retrocesso sem fim me faz questionar onde vamos parar?

 

Essa política de inchar a máquina pública para repartir entre os dependurados no estado, o dinheiro do povo, é coisa de país subdesenvolvido.

 

Saímos da posição de ser um país que teve maior sucesso econômico no período da Pandemia, para chegar em 100 dias de desgoverno com o pior resultado já visto na história, em um curto espaço de tempo.

 

De país do futuro, que finalmente estávamos alcançando, em 100 dias alcançamos a meta, dobramos a meta e triplicamos a meta… da desgraça econômica.

 

Que empresa séria fica aqui? Muitas já vazaram. 

 

Como ter aumento de imposto com economia travada e desemprego? Se toca.

 

Pior que não se tocam.

 

Thaxad diz que é importante taxar herança, internet… disse que não iria aumentar os impostos… porque na verdade vai criar novos impostos… Kkkkkk. Só rindo para não chorar.

 

Podiam ter, de verdade, estudado economia como Paulo Guedes.

 

Mas pensa… qual é o objetivo dessa turma?

 

É mesmo governar para os pobres?

 

É tanta falta de bom senso que eles não tem nem a noção que destruindo a economia eles acabam com a arrecadação… coisa de parasita… não tem noção que se acabar com o hospedeiro não tem mais recurso para si. Porque é assim que parece que percebem o povo… como hospedeiro.

 

Oh! Senhor perdoai, eles não sabem o que fazem. 

 

Mas senhor e nós?! 

 

Como sair dessa enrascada que o desgoverno nos meteu?

 

Gosto muito do selo “Fazuéli”, mas convenhamos a gente sabe que no fundo… não foi o povo que aderiu ao selo.

 

A carga tributária é tanta que como comentei em coluna anterior, estamos nos dois quintos dos infernos. Pagamos o dobro do quinto dos impostos que o povo pagava no Brasil Colonial.

 

Surreal.

 

Com tanta falta de direção, com tanto despreparo e falta de competência, não adianta ter carisma de oratória como o desgovernante mor, nem pinta de galã como o despreparado da economia, porque nossa vida real não é novela de emissora lixo, não!

 

Acoooorda galera da incompetência.

 

A gente "imagina", "elocubra", "desconfia"... que na real vocês precisam da grana para cumprir os pré-acordos.

 

Mas vai estudar para tentar fazer do jeito “menos errado”, porque quanto mais o tempo passa a sensação que dá é que vocês estão colocando a corda no pescoço do povo e de vocês mesmos.

 

Não que “menos errado” a gente aprove. Queremos o certo. Mas “PQP” podia “F” menos o povo nessa "aptralhada" de vocês.

 

Não estamos mais em 2003.

 

Meu salve e agradecimento vai profundamente para a Gestão anterior que costurou a lei direitinho e hoje temos o herói do Banco Central.

 

Aleluia Deus Pai. Se assim não fosse no ritmo do desgoverno, no fim do ano já estaríamos no tempo das cavernas.

 

Se bem que… para mim o discurso do “se eu quero eu tomo” e “eleição não se ganha, se toma”, são prenúncios da pré-história. 

 

Quero crer que vamos reverter tudo isso, porque a verdade sempre aparece e o número de despertos só aumenta com tanta incompetência.

 

E o certo é o certo. O bem sempre vence o mal.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários