Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

O Agora

Publicado em 11/04/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto:  Elina Fairytale

Foto: Elina Fairytale

Uma das grandes dores é ficar no passado imaginando o que deveria ter acontecido, de outra maneira... ou ficar na imaginação do futuro, na ilusão do que ainda não existe.

 

De certa forma, como estamos vivendo um momento presente, no país, que desagrada muito, por todas as ações de "desgoverno"... é muito difícil ficar concentrado no “agora”.

 

Tem um livro incrível de Eckhart Tolle, denominado o “Poder do Agora”.

 

Ele faz muitas observações e muito do que eu percebi é que… no agora, no momento presente, é que devemos focar nossos esforços, para que o futuro seja melhor.

 

Precisamos desapegar do passado, parar de nos iludirmos com o futuro (podemos projetar o futuro, mas desapegados do resultado), para estarmos presentes e focados no agora para que, sim, o futuro seja melhor.

 

O que será que pode ser feito agora?

 

Ficar na negatividade, na raiva, no medo, na culpa… só gasta energia sem trazer resultado.

 

Não adianta negar o presente. Ele existe, ele é real, ainda que a gente tenha informação e conhecimento para acreditar que não foi justo que tenha sido esse o desfecho, depois de tanta demonstração da vontade popular e bandeiras exibidas. Depois de inúmeros dias do povo nos quartéis.

 

Precisamos nos abastecer de energia para tocar o dia a dia, com sabedoria e firmeza. Como sempre fizemos. Nós sempre tocamos a vida em frente, fazendo a nossa parte por nós e por quem amamos… Precisamos continuar. 

 

Agora, percebemos e vemos os movimentos dos “espertões”, que jamais trabalharam para o povo de fato.

 

Eu comecei a colocar energia no meu dia a dia, para viver com mais foco, fazendo cada dia mais leve e especial. Coloquei foco em viver e desfrutar a vida. E isso não tem relação com ter dinheiro sobrando, ou excesso de riqueza.

 

Eu me aproximei muito de conceitos simples e da leveza de contemplar a beleza do sol, das plantas, dos animais, me permitir estudar, aprender, escrever… compartilhar ideias pensamentos, compartilhar momentos com as pessoas que amo… me permiti amar de novo… 

 

Estou permitindo que a vida tome o seu lugar, eu mereço viver bem a vida, independente do contexto econômico e político. Lógico que o momento interfere na vida, mas não pode dominar os meus pensamentos e minha tranquilidade. 

 

Quando vivo com leveza, a mente se abre para encontrar soluções para o momento presente. O cérebro fica livre para encontrar saídas, quando não está ocupado brigando com o momento.

 

Veja se faz sentido para ti. Se fizer sentido, procure aplicar…

 

Curta o gole de água que for tomar, curta o alimento que ingerir, curta a presença dos amigos, da sua família... se tiver um amor, curta a alegria de ter esse amor... curta o espaço que você está, por mais simples que seja… se achar que pode melhorar algo aí em volta, mãos à obra… use o poder do agora.

 

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários