Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

A Grande Diferença

Publicado em 05/04/2023 Editoria: Breaking News Comente!


Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

O que acontecia antigamente, na época da nossa formação, é que os professores nos ensinavam a pensar. De alguma forma nos ensinavam a ter opinião e a investigar informações, desenvolviam o nosso raciocínio lógico.

 

Matemática é algo fundamental para a interpretação de texto. Você sabia disso? Matemática ensina lógica, nos ajuda a perceber as informações nas entrelinhas.

 

Pois é, não adianta ensinar só o alfabeto e dizer que “tudes” bem se escrever errado, porque é respeito à cultura local..

 

Naquela época não nos colocavam uns contra os outros, mas nos ensinavam história e pelo aprendizado era possível perceber uma evolução da sociedade, do homem, do pensamento e das ideias.

 

Ocorre que algumas mentes deturpadas, problemáticas, com problemas justamente emocionais e de autoestima, se armaram até os dentes contra pessoas. 

 

Nesse sentido que Deus, Pátria, Família e Liberdade cai como uma luva para quem entende e tem olhos de ver.

 

Não é contra quem não tem família ou tem uma família alternativa, é em favor de ser amado e construir autoestima sem brigar com o outro ou responsabilizar o outro pela sua tristeza e insucesso.

 

Me ensinaram a pensar, e lógico que quando estive na dor da vítima, muitas vezes quis culpar os outros. Isso não me ajudou em nada a sair da situação difícil. Só quando tomei meu poder de ser responsável por mim… tudo em volta mudou. 

 

Isso é possível quando nos sentimos apoiados. A família é a primeira célula que pode nos apoiar, quando é saudável e estável.

 

Por isso, atacar a família é uma estratégia interessante que foi usada pela esquerda. Atacam-se valores, destroem as bases, fazem crer que o problema é o seu colega do lado que pensa diferente, faz-se crer que ele é do mal por pensar diferente, “bobotiza” “todes” e assim o estado tem mais condições de controlar a sua vida e fazer você continuar a viver no esquema “esfola e assopra”, “esmola e migalha”, “pão e circo”, o nome que você quiser dar.

 

Fortaleça as pessoas, fortaleça os vínculos, fortaleça a autoestima, fortaleça as relações, fortaleça o respeito ao direito de pensamento de todos, fortaleça o direito de fala de quem está de fora que justamente por estar de fora pode perceber uma solução que você não vê… faça tudo isso… como continuar a comandar as massas e continuar cobrando impostos abusivos?

 

Essa é a grande diferença entre a esquerda e a direita.

 

A esquerda quer ter o controle sobre você e faz isso destruindo a base de crenças, família, amor, pensamentos… dessa forma… você acredita que precisa do Estado como pai, já que seu pai não te assumiu… e calará consentindo ser domado por eles. Você vira escravo e dominado por uma relação tóxica, sem perceber.

 

A direita acredita na liberdade, em todos os aspecto, liberdade de pensamento, de fala, de mercado, de ser… acredita que nas condições corretas… onde a política é praticada com responsabilidade, você terá meios de se empoderar e tomar conta da sua vida se sentindo especial por isso… sendo feliz e livre para fazer as suas escolhas.

 

Mas e as pessoas o que sentem? Será que por conta da doutrinação, tem medo da liberdade de ser?

 

Quem tem medo da liberdade precisa de ajuda. Quem quer o estado dando migalhas precisa de ajuda. Quem dá conta de si sabe muito bem que a direita acaba sendo o progresso natural da sociedade.

 

Longe de ser o ideal, a direita é o caminho para uma sociedade melhor, que constrói pessoas fortes e independentes, no lugar de pessoas frágeis e dependentes do Estado.

 

A grande questão é: Os frágeis querem crescer?

 

Acredito que sim. Acredito que liberdade é um valor fundamental. Em algum momento vai gritar mais alto, principalmente quando se derem conta de que foram manipulados por muitos e muitos anos.

 

Todo adoslecente um dia quer ter seu espaço e sua casa, a menos que esteja em situação muito confortável. Convenhamos que na situação atual do país o desconforto está se alastrando.

 

Oremos.

 

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 




 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários