Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Brasil Colônia e a Terra Tupiniquim

Publicado em 17/03/2023 Editoria: Breaking News Comente!


O quinto era o percentual de imposto cobrado pelo governo no Brasil Colônia, sobre o metal extraído que era registrado nas casas de fundição. Esse imposto gerou inúmeras revoltas, inclusive a que culminou na Inconfidência Mineira, além de outras, na nossa terra Tupiniquim.

 

Mais de 200 anos depois… num mundo “globalizado”, onde os comunistas “fodões” não entendem o que fazem (já quebraram o país), onde os “megacapitalistas” querem o governo único no planeta para dominar os recursos gerais, onde “soberanistas” gritam e tentam articular uma reviravolta mundial... muitas vezes eu penso que só um milagre para nos salvar.

É nisso que tenho me apegado, a Deus. Talvez venha daí a teoria de que em nosso país acontecerá o reavivamento, ou já está acontecendo, nunca antes visto. Tem uma teoria que diz que a partir daqui, do nosso país, que vai acontecer a grande retomada de fé que se espalhará pelo mundo.

Como estudiosa, de vários assuntos, economista de formação tradicional, pedagoga, hoje terapeuta, estou totalmente aderente às teorias da conspiração, para manter minha sanidade mental.

O mundo está virado do avesso, e se mais de 200 anos atrás o povo se revoltou pelo quinto da produção cobrada nos impostos, hoje os índios dão um baile de sabedoria e conhecimento econômico em muito engravatado de Brasília.

Eu estou indignada com a situação atual, quero a CPMI do 8 de janeiro. Chega de desmandos e absurdos. Percebendo que parece não haver nem lógica, nem sanidade para o futuro próximo eu caio em oração diária, pedindo que venha a ajuda de irmãos galácticos ou outras possibilidades conspiratórias que me pareçam mais plausíveis, que o desgoverno atual.

Em uma matéria do uol de 31/07/2020, o título chama a atenção… Impostos consomem 40% da renda no Brasil. 

Significa que 4,8 dos doze meses de trabalho do ano já são de impostos. O dobro do quinto que gerou tanta revolta, visto que matematicamente o quinto = 1/5 = 20%.

O último governo trabalhou muito para diminuir os impostos e tivemos a redução, nunca antes vista, do preço da gasolina.

Hoje vejo o atual governo só falando em impostos e aumento deles.

Hoje brasileiro que não é desinformado pela grande mídia sabe que essa quantidade de impostos é destinada para sustentar uma máquina inchada e comprovadamente desnecessária. 

Mais de 200 anos depois, em lugar de evoluirmos, dobramos os impostos. E ainda querem mais? Tenha santa paciência.

Essa máquina explora o dobro de impostos do período do Brasil Colônia. Quando da Independência eu pergunto: Que independência foi essa? Quanto tempo de hipnose controlada e apoiada por outra máquina que deveria informar e desinforma?!

Só acreditando em Deus e em teoria da conspiração para manter alguma sanidade nesse desregramento geral.

Ao longo de séculos, excetuando 2019 a 2022, período para o qual tenho muitos elogios, os cabeças de nosso país, estavam governando para o povo ou para si? 

Você sabe a resposta.

E esse governo atual dos pobres, que discursa dizendo que quer ajudar os pobres e trabalha para aumentar a quantidade deles, tem qual objetivo?

Desinformando, dividindo, criando atrito entre classes, pessoas, definindo pronomes neutros, criando gêneros infinitos… infelicitam a população fazendo-a acreditar que o problema é o seu vizinho, o seu parente, sua esposa, seu marido, seu filho e não o dobro do quinto dos infernos que se tornou esse país… assim, vão explorando mais e mais a nossa ingenuidade.

Mas muita gente acordou. Quando você sai da bolha não tem como voltar mais para ela.

Que Deus nos ajude e que os irmãos galácticos nos socorram. Acordei e não consigo mais dormir… literalmente.

 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, filha, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários