Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conheça os tais

Publicado em 15/09/2022 Editoria: News Comente!


O WhatsApp Messenger é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais famoso e utilizado no mundo e é comum encontrar algumas atualizações contendo novos recursos e opções, no entanto, essas atualizações são um pouco lentas e quando chega uma atualização, os recursos são mínimos e não tão interessantes para a maioria dos usuários.

Então, seja por isso que talvez, às vezes você pense que faltam coisas no aplicativo, que adicionaria outras opções extras ou mais recursos adicionais em suas configurações, ou um pouco mais de funções para personalização para deixar o seu aplicativo do jeitinho que você deseja.

Com toda essa repercussão de muitos usuários desejarem mais funções no mensageiro, surgiram os Mods do WhatsApp que são versões não oficiais do aplicativo trazendo recursos avançados explorando todo o potencial do mensageiro, como por exemplo o WhatsApp GB que é bastante conhecido atualmente.

 

Para você entender melhor o que são essas modificações do WhatsApp e quais são os principais Mods usados, continue neste artigo.

O que são Mods do WhatsApp?

Os Mods do WhatsApp são uma alternativa à versão oficial do WhatsApp Messenger, com essas modificações do WhatsApp os usuários poderão acessar muitos recursos extras que não estão presentes na versão oficial, como recursos avançados em controle de privacidade e mais formas de personalização da estética do app.

 

Essas modificações do WhatsApp foram criadas por desenvolvedores de terceiros utilizando a mesma estrutura do aplicativo oficial WhatsApp Messenger, apenas realizando um processo de modificação e adicionando mais recursos.

Conheça os principais Mods do WhatsApp

WhatsApp GB PRO

O WhatsApp GB PRO é uma modificação com excelentes funcionalidades e o Mod favorito de muitos usuários, nele é possível encontrar todos os tipos de recursos extras, como possuir duas ou mais contas de WhatsApp, loja integrada de temas para aplicar, recurso anti-ban, opções de privacidade avançado entre outras opções.

YOWhatsApp

Aqui temos uma outra excelente alternativa ao WhatsApp, também está na lista dos Mods mais baixados por usuários do sistema Android, oferece ótimas funções assim como a versão GB.

FMWhatsApp

FMWhatsApp traz aos seus usuários diferentes temas para personalizar a interface do mensageiro. O aplicativo também fornece aos usuários diversas opções de privacidade, como ocultar o último visto, ocultar tiques azuis de mensagem lida ou visualizada, ocultar o status de digitação e entre outros.

Fouad WhatsApp

Nessa modificação o usuário pode ocultar o status de digitação, tiques azuis, enviar vídeos de até 50 MB, salvar status de seus contatos, etc. Para privacidade e segurança, o Fouad WhatsApp permite que os usuários bloqueiem suas conversas com um PIN ou uma senha segura.

MB WhatsApp

Esse Mod oferece aos usuários muitos recursos extras em suas configurações internas. No entanto, o foco principal do aplicativo MB WhatsApp é fornecer aos seus usuários opções de controle de privacidade suficientes.

Quais os riscos de usar os Mods do WhatsApp?

Como esses aplicativos modificados são desenvolvidos por terceiros, a desenvolvedora oficial  WhatsApp poderá mover qualquer ação legal contra esses criadores de Mods e juntamente com seus usuários, além disso, essas modificações não dependem de nenhum sistema de criptografia como na versão oficial, por este motivo você pode enfrentar muitos riscos ao usar um Mod.

 

O principal perigo que os usuários enfrentam é o banimento da sua conta do WhatsApp, desta forma perdendo suas conversas, seus grupos e todas as informações nele contidas, só poderá voltar com outro número de contato.

 

Além disso, pela falta de segurança dos Mods, os usuários poderão ter suas conversas acessadas por uma terceira pessoa, e ter seus dados e informações pessoais visualizadas, caso venha a compartilhar com outros contatos no WhatsApp modificado.

 

Então, para quem deseja realmente utilizar um mod em seu aparelho, recomendamos que use um número de contato alternativo e não seu contato principal.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários