Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

WhatsApp tornará mais fácil encontrar conversas não lidas, mesmo que elas não estejam em sua agenda

Publicado em 12/01/2022 Editoria: News Comente!


Imagem de HeikoAL por Pixabay

Imagem de HeikoAL por Pixabay

Com o passar dos anos, a necessidade do WhatsApp ter um mecanismo de busca eficiente que nos permita encontrar qualquer mensagem que tenhamos enviado ou recebido ao longo do tempo está se tornando cada vez mais evidente. 

 

E para que isso aconteça, as ferramentas de busca precisam ser aperfeiçoadas ainda mais do que são agora, especialmente quando a própria empresa quer que o aplicativo de mensagens se torne uma plataforma de vendas de primeira linha.

 

Além disso, o WhatsApp Business tem a característica de que aquelas empresas e negócios que a utilizam entrarão em contato com uma multidão de usuários que, na maioria dos casos, não terão salvo em sua agenda de endereços, tornando muito mais importante ter tal critério para alcançar aquelas conversas que de repente se tornaram relevantes por causa de uma ordem potencial.

 

Novos filtros para empresas

 

O que o pessoal da WABetaInfo encontrou nas versões beta do iPhone é um novo conjunto de critérios para a seleção de chats onde queremos encontrar uma mensagem que nos foi enviada, seja ela um texto, uma imagem, um vídeo ou uma mensagem de voz, ou um anexo. 

 

Desta forma, ele filtra muito mais e, portanto, refinamos as possibilidades de encontrar o que queremos em menos tempo.

 

Como você pode ver na captura de tela acima, o WhatsApp Business adiciona três filtros para encontrar qualquer conteúdo dentro de chats que pertençam a usuários no catálogo de endereços, que não estejam registrados para um contato específico e até mesmo que ainda não tenham sido lidos. 

 

Todos com a idéia de que não perdemos uma pergunta importante para responder a um cliente em potencial que deseja comprar um produto que oferecemos.

 

Embora esta captura de tela tenha sido vista na versão Business do WhatsApp, faz perfeito sentido que estas novas características também acabem no mecanismo de busca do aplicativo que bilhões de pessoas usam todos os dias. 

 

Afinal, há inúmeras conversas que ao longo do tempo, e enquanto limpamos nossa agenda de endereços, são deixadas como conversas sem um contato designado e só aparecem como um número de telefone que não reconhecemos à primeira vista. 

 

Outra coisa é quando o Facebook decide incorporar este novo recurso ao WhatsApp que carregamos diariamente em nossos smartphones. Neste caso, teremos que esperar.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários