Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundação ENA capacita mais de 2 mil servidores em 2013

Publicado em 26/12/2013 Editoria: Educação Comente!


A Fundação Escola de Governo (ENA) capacitou 2.091 servidores públicos catarinenses ao longo de 2013. Foram realizados 58 cursos em diversas áreas da gestão pública, com destaque para as especializações latu sensu destinadas ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público do Estado e para o início da Pós-Graduação em Gestão Pública Avançada. Ao todo, mais de 5,3 mil alunos passaram pela instituição desde sua criação, em 2009.

“Conseguimos capacitar mais que o dobro de alunos em relação ao ano passado. Além de melhorar a prestação do serviço público em Santa Catarina, isso mostra que a carreira do servidor está se valorizando”, avalia a presidente da ENA, Martha Kaschny Borges.

O número de inscrições para Pós-Graduação em Gestão Pública Avançada também superou o de 2012. A turma deste ano tem 41 alunos de 13 instituições e teve a primeira aula em novembro. O edital de inscrição para a próxima turma será lançado no início de 2014.

A ENA oferece cursos para servidores públicos de qualquer instituição pública catarinense, seja de esfera municipal, estadual ou federal.

O objetivo da Fundação é formar gestores públicos comprometidos com altos padrões de eficiência da administração pública, por meio da educação continuada e da prestação de serviços e intercâmbios com instituições nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre inscrições e lançamentos de capacitações, acesse o site da Fundação.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários