Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Professor + digital é lançado pela Prefeitura da Capital

Publicado em 29/03/2022 Editoria: Florianópolis Comente!


 
Profissionais da rede municipal de ensino  e laboratórios de Ciências recebem mais de  mil  notebooks  
 
A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, lançou o “Professor + digital”. Pelo projeto, professores, diretores, supervisores, orientadores educacionais e administradores escolares receberão um notebook. O aparelho poderá ser levado pelo profissional para casa. 
O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, explica que o notebook é uma ferramenta indispensável para realização de atividades. “O profissional terá um equipamento que será usado só por ele,  para que possa com tranqüilidade desenvolver ações para melhoria de sua performance e do aprendizado do estudante”. 
Nesse primeiro momento,  um total de  856 profissionais da rede municipal de ensino receberão o equipamento. Além disso, 155 máquinas serão direcionadas para os  laboratórios de Ciências, sendo em média 5 para cada espaço.  
 
Receberão o  notebook os professores de Ciências, professores de Tecnologia, professores de educação especial, diretores de escolas,  supervisores,  orientadores educacionais e administradores escolares.  
A entrega dos equipamentos começou oficialmente pelo novo Núcleo de Educação Infantil do bairro Tapera, o José Rodrigues Willamil ,  e pela Escola do Futuro deste bairro. O prefeito Gean Loureiro fez questão de estar no evento nessas unidades. “O objetivo da Prefeitura é dar cada vez mais  melhores condições de trabalho para os profissionais. Educação e tecnologia devem estar em sintonia. Por isso, o investimento em notebook para a comunidade escolar”, destacou.   
 
O FUTURO É AGORA
Como ocorreu  na  Escola  Tapera, a unidades do futuro  Mâncio Costa (Ratones), Osmar Cunha (Canasvieiras) e Osvaldo Machado (Ponta das Canas) e  Neim Doralice Maria Dias (Vargem do Bom Jesus), todos os  profissionais desses estabelecimentos de ensino   serão contemplados com um notebook. 
Nas escolas da Tapera e Ratones, há multilinguagens nas áreas de  Português, Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e letramento digital.   Possuem diversos laboratórios, espaço maker, sala de artes, sala de música e  sala de tecnologias. 
Nas escolas do futuro Osmar Cunha e Osvaldo Machado, a Secretaria de Educação está  implementando uma diferenciação na ampliação de jornada. Haverá nessas unidades educacionais empreendedorismo social, Libras e  espaço maker. Também haverá oficinas voltadas para a corporeidade, expressão artística, música, teatro, dança
O  Núcleo de Educação Infantil Doralice Maria Dias busca uma sociedade sustentável, tecnológica e comprometida com a formação integral das crianças, salienta o secretário de Educação.  “As relações humanas, tanto avançam na direção da tecnologia, quanto constroem uma relação sustentável com os recursos naturais e com o planeta”. 
 
O Neim possibilita ainda   um processo educativo que abrange  as múltiplas linguagens (artes, música, inglês e Libras) e potencializa a criatividade, autoria e protagonismo das crianças.
 
RECEBERÃO NOTEBOOKS
 
-TODOS OS PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS DO FUTURO 
-Tapera (Tapera) - 55 profissionais
-Mâncio Costa (Ratones) – 54 profissionais
-Osmar Cunha (Canasvieiras) – 78 profissionais
-Osvaldo Machado (Ponta das Canas) - 60 profissionais
 
-TODOS OS PROFISSIONAIS DO NEIM DO FUTURO
-Doralice Maria Dias (Vargem do Bom Jesus) - 48 profissionais
 
Todos os diretores de escolas e Neims - 126 profissionais
-Todos os supervisores de escolas - 36 profissionais
-Todos os supervisores de Neims - 93 profissionais
-Todos os orientadores educacionais de escolas - 77 profissionais
-Todos os administradores escolares - 40 profissionais
-Todos os professores auxiliares de Laboratório de Ciências - 36 profissionais
-Todos os professores auxiliar de Tecnologia - 57 profissionais
-Todos os professores de educação especial - 96 profissionais
 
 
-LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS
-Todos esses setores receberão em média 5 equipamentos (total: 155 notebooks)

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários