Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 349 anos de Florianópolis

Publicado em 24/03/2022 Editoria: Florianópolis Comente!


 
A Câmara Municipal de Florianópolis realizou na manhã desta quarta-feira, 23 de março, uma Sessão Solene para comemorar o aniversário de 349 anos de Florianópolis. O evento que já é tradicional do Legislativo Municipal foi o primeiro a ser realizado desde o início da pandemia, há dois anos.

Em nome do Legislativo Municipal, o vereador Jeferson Backer (PSDB) discursou fazendo um resgate histórico do desenvolvimento da cidade, passando pelos desafios que a pandemia gerou a todos até os dias atuais, que são de reconstrução e reencontros. "É tarefa de todos tornarmos Florianópolis uma cidade preparada para enfrentar os problemas complexos de nossos tempos. Porém, termos a clara noção desses desafios já é condição fundamental para o nosso esforço, que deve ser permanente".

O vice-prefeito Topázio Neto (Sem Partido) falou em nome dos homenageados na sessão, destacando o legado dos que passaram e a contribuição contínua para o desenvolvimento da cidade. "As  demandas das cidades e das pessoas nunca param. Por melhores que sejam os gestores, a cidade sempre vai precisar de gente atenta e atuante para fazer um pouco mais. As pessoas físicas e instituições que hoje estão aqui, estão porque não se conformam. Porque se vêem responsáveis. Porque se vêem participantes. Florianópolis precisa disso. De quem aponte não apenas problemas, mas caminhos. E que queira caminhar junto".

Já o prefeito Gean Loureiro (União Brasil) destacou a importância que o Poder Legislativo tem para a sociedade. "Esse momento demonstra a importância que o Parlamento tem para a cidade e para todos que aqui vivem, que nasceram ou escolheram Florianópolis para viver."

Sempre relembrando suas raízes, o presidente da Câmara destacou a importância das ações em prol do desenvolvimento da cidade e principalmente na vida dos florianopolitanos. "Uma emoção muito grande e não tem como descrever esse momento, pois homenagear essas pessoas fantásticas. E eu que vim de uma família simples de pescadores e de uma vida humilde aqui presidindo a sessão de homenagem a Florianópolis, onde cada um dos sessenta homenageados tem uma história de contribuição, de luta e de anseio por uma cidade mais justa,  destaca o presidente.

Na ocasião foram entregues as seguintes honrarias:

TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO - que homenageia pessoas ou entidades não florianopolitanos que, reconhecidamente, tenham prestado importantes serviços ao município, ao estado, à União ou à humanidade;
João Vitor Da Silva Campos
Gabriela Falck Bortolini
Mauro Souza Da Costa
Enore Crippa
Lília Leonor Abreu
Hazim Ali Al-Qureshi
Dr. Carlos Gilberto Crippa
Vinícius De Luca Filho
Mauro Canto Da Silva
Salles Júnior
Edmon Monteiro
Ary Gonçalves Vieira Rodrigues
Dep. Marlene Fengler
Cíntia De Queiroz Loureiro
Erica Wiese Thissen
Rafael Sanguiné
Eunice Antunes Kerexu
Luciano Formighieri
Carlos Eduardo Lamin
Dr. Ernesto São Thiago
José Álvaro Farias
José Wagner Cunha Barbosa
João Eduardo Noal Berbigier
Alexandre Waltrick Rates
Cezário Cezar Santos (Formacco)
Harlem Guerra Nery
Olga Iung
Elisangela De Paula Pereira



MEDALHAS DE MÉRITO FRANCISCO DIAS VELHO - que reconhece o cidadão florianopolitano que contribuiu notavelmente à comunidade, ao estado e ao País, nas artes, letras e ciências, quer nas armas com defesa da Pátria, ou ainda na política em prol do seu patrimônio jurídico, econômico e social;
Nabih Henrique Chraim
Dr. Léo Mauro Xavier
Flavia Luciana Cadorim
Carlos Damião Werner Martins
Topázio Silveira Neto
Dr. Cid Gomes
Raphael Faraco
Jaqueline Cunha
Rodrigo Titericz
Diego Remor
Luiz Alberto Silveira
Sérgio Roberto Baasch Luz
Marcia Lange Rila
Valter José Gallina

MEDALHAS DE MÉRITO VIRGÍLIO VÁRZEA - que homenageia aqueles que, por relevantes serviços, tenham concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do Município.
Dom Wilson Tadeu Jönck – Arcebispo Metropolitano
João José De Melo Pereira
Afonso Gonçalves Da Rocha
Instituto Compassos
Fabiana Veríssimo
Valci Brasil Júnior
Associação Cléia Beduschi
Ricardo Gesse – Ceo Floripa Airport – Zurich
Grupo Pais Pela Educação
Pedrita Planejamento e Construção Ltda.
Espaço Cultural Armazém Coletivo Elza Crispe
Jean Henrique da Silva
Daura Veloso
Associação Master do Avaí F.C.
Associação Master do Figueirense F. C. 
Leandro Antonio Miranda
Grupo Escoteiros do Ar Hercílio Luz
Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó
 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários