Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fotografias a partir da meditação

Publicado em 10/03/2022 Editoria: Florianópolis Comente!


 

E se alguém desse uma oficina de fotografia em que fossem intercaladas dinâmicas de meditação com sessões de fotos? Por certo que as imagens feitas iriam além dos olhares condicionados aos quais muitos estão habituados. Pois esta é a proposta do fotógrafo Zé Paiva, ao ministrar gratuitamente a "Oficina de Fotografia Contemplativa", de 18 a 20 de março, no Espaço Cultural Armazém, localizado no bairro Sambaqui. 

 

Zé, como é carinhosamente conhecido, trocou a engenharia pela fotografia, ainda nos anos 1980, e, há 12 anos, é aluno do Lama Padma Samten, de onde vem parte da inspiração para unir fotografia e meditação. 

 

Não por acaso, alguns de seus trabalhos, são como obras de arte que retratam luzes, sombras, cores e formatos que estão na natureza, basta um olhar atento, contemplativo e ativo para capturar estes momentos. 

 

Qualquer pessoa interessada pode participar da oficina, não é necessário experiência prévia nem em meditação, nem em fotografia. Basta ter uma câmera - até mesmo a do celular - para participar e fazer poesias traduzidas em olhares. 

 

Devido às restrições sanitárias da pandemia de Covid-19, o curso será presencial para 12 pessoas, além de ter 30 vagas que poderão ser preenchidas pelo Zoom. Também será possível acompanhar o curso pelo YouTube.   

 

O projeto "Oficina de Fotografia Contemplativa" foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. 

 

SERIVÇO

O que: Oficina de Fotografia Contemplativa 

Quando: de 18 a 20 de março

Onde: Espaço Cultural Armazém - Coletivo Elza | Rod. Gilson da Costa Xavier, 1384 - Sambaqui, Florianópolis - SC, 88051-000

Valores: Gratuito 

Inscrições: https://bit.ly/fotografiacontemplativa 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários