Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Em Florianópolis, ministro Marcos Pontes destaca case de inovação do Sapiens Parque

Publicado em 24/02/2022 Editoria: Florianópolis Comente!


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, destacou o case de inovação de Santa Catarina durante uma visita ao Sapiens Parque na manhã desta quinta-feira, 24, em Florianópolis. Segundo Pontes, o exemplo catarinense deve ser mostrado para outras partes do país quando se fala em parques tecnológicos de sucesso. A visita foi acompanhada pelo diretor-presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, e pelo presidente da Fapesc, Fabio Holthausen.

“Esse parque sempre me chamou atenção pela sua estrutura e pela capacidade que tem de prover a transformação de conhecimento em empregos. Agora, com a Secretaria de Estrutura Financeira trabalhando junto do parque em busca da sustentabilidade, eu vejo isso como um piloto que pode ser aplicado em todos os lugares do país. Isso vai ser essencial. Temos diversos que possuem uma boa infraestrutura, mas carecem de ter uma estrutura financeira bem desenhada”, diz Pontes

O diretor-presidente do Sapiens Parque destacou a importância das parcerias entre o Governo do Estado e o Governo Federal. Segundo Leipnitz, o Ministério vem ajudando na modelagem de negócios. Ele destacou ainda que estão em tratativas 17 projetos para instalação de empresas no parque tecnológico. Se todos se concretizarem, o investimento ultrapassaria R$ 1 bilhão.

“Temos aqui um ecossistema de inovação com mais de 40 anos e que vem se aperfeiçoando dia após dia os seus mecanismos de crescimento. Estamos trabalhando junto com o Ministério nesse plano de sustentabilidade no longo prazo para todas as iniciativas que virão, além daquelas que já estão aqui”, salienta Leipnitz.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários