Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Iluminação pública em Palhoça: saiba como solicitar manutenção

Publicado em 15/02/2022 Editoria: Palhoça Comente!


App Cidade Iluminada.jpg

Tecnologia é uma das apostas para garantir mais agilidade e qualidade nos atendimentos

 

Desde que assumiu a gestão da  iluminação pública em Palhoça, em maio de 2020, a QLuz promoveu uma série de melhorias. Na parte da modernização, as antigas luminárias de descarga foram trocadas pelas de LED. Cem por cento dos 27 mil pontos de iluminação da cidade foram substituídos. A mudança garante a Prefeitura uma economia de até 62% com os gastos de energia elétrica do sistema de iluminação pública, além dos benefícios ao meio ambiente, pois as lâmpadas de LED são mais sustentáveis. 

 

A tecnologia tem papel importante na modernização, mas também é fundamental na manutenção. Para que ruas, parques, praças se mantenham bem iluminados o trabalho de vigilância digital é constante. A Qluz conta com um sistema de telegestão das luminárias LED, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. Mas o apoio da comunidade para sinalizar possíveis falhas na iluminação pública garante ainda mais eficiência. Por isso a concessionária disponibiliza uma série de canais para a população entrar em contato:

  1. Por meio de ligação telefônica: basta ligar para o número 0800-606-1535 e informar nome, data de nascimento e o endereço do ponto de iluminação com falhas.
  2. Por meio do site do consórcio: basta acessar o link www.qluzpalhoca.com.br, ir até o canto superior direito da página e clicar na aba “Abrir chamado”. É importante ter em mãos as seguintes informações: nome, CPF, e-mail, telefone e o endereço do ponto de iluminação.
  3. Por meio do aplicativo de iluminação pública da cidade: baixe gratuitamente o app “Cidade iluminada” na Apple Store ou Google Play. Também são necessárias tais informações: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários