Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Além da pandemia trazer danos à educação, sindicato penaliza pais e alunos

Publicado em 09/02/2022 Editoria: Florianópolis Comente!


A volta dos estudantes nesta quarta-feira (9) aos estabelecimentos públicos de ensino é desanimadora e poderá ficar comprometida.

O Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público) agendou uma assembléia geral para deliberar sobre nova greve da categoria.

Em seu site, o Sintrasem comunica que o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro não está cumprindo com o acordo coletivo e desvaloriza os professores da PMF. Mas, o sindicato não leva em conta os prejuizos que pais e alunos poderão ter após passar dois anos afastados das aulas presenciais devido a Covid-19.

E o que não faltam são fatores negativos, um exemplo disso são crianças do ensino fundamental que não dominam habilidade de ler e escrever.

A sociedade deseja que o professor seja bem remunerado e reconhecido, porém neste momento ímpar, onde a sociedade ficou fragilizada fisicamente e mentalmente, em especial as crianças, é o momento do professor público fazer o seu papel e desempenhar suas atividades com eficiência de maneira que não prejudique ainda mais a sociedade. 

 

 

 

 

 


Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/opiniao/o-que-esperar-da-educacao-basica-no-pos-pandemia-questiona-flavio-arns/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários