Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Descubra como recuperar conversas apagadas no WhatsApp

Publicado em 01/02/2022 Editoria: News Comente!


Imagem: ITECHirfan/pixabay

Imagem: ITECHirfan/pixabay

Você, sem querer, já excluiu alguma conversa do WhatsApp e se arrependeu? Nesses momentos, não seria ótimo ter uma forma de recuperar? Muita gente não sabe, no entanto, através do próprio app, isso se torna possível.

Às vezes, devido a algum erro no dispositivo móvel, ou redefinição das configurações de fábrica, você pode perder algumas mensagens. No entanto, se forem mensagens importantes, como diretrizes a respeito de algum projeto do qual você tem que conduzir, é normal que você queira recuperá-las.

Quanto a esse assunto, há algumas alternativas para resolver essa questão. Contudo, as opções variam de acordo com o sistema operacional do seu aparelho celular. Ou seja, o método vai depender se o seu celular é Android ou iOS.

Sendo assim, se você quer descobrir como recuperar conversas apagadas no WhatsApp, seja pelo iPhone, seja pelo Android, é só conferir os próximos parágrafos.

É possível recuperar conversas apagadas no WhatsApp?

Muita gente ainda tem dúvida se, de fato, é possível recuperar mensagens apagadas. Afinal de contas, antes de excluir por definitivo, o app abre uma janela de confirmação, onde você precisa confirmar para tomar essa ação.

Então, de certa forma, isso cria a ideia de que essa é uma ação irreversível. Diante disso, quando se fala em recuperar conversas apagadas, acha-se que tudo isso não passa de mera invenção. Mas, na prática, não é bem assim que acontece.

A verdade é que há várias formas de recuperar conversas ou mensagens. No entanto, o método vai depender de acordo com a versão do seu WhatsApp e o modelo do seu celular. Falaremos mais sobre isso a seguir.

Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp?

Como falamos, isso vai depender de acordo com o sistema operacional do seu celular. No entanto, há uma forma "universal" de conquistar esse resultado, que é através do aplicativo WhatsApp GB. Para quem não sabe, trata-se de um aplicativo que funciona como uma versão modificada do original.

Pelo fato de ser modificado, o app possui alguns recursos a mais, como o fato de ser possível recuperar mensagens. Então, independentemente de você usar iPhone ou Android, essa é uma solução que serve para ambos, uma vez que a versão está disponível para os dois sistemas operacionais.

No entanto, para recuperar as conversas antigas, é preciso utilizar sempre esse app. Mas, se você quiser outras alternativas, é só conferir os tópicos seguintes.

DR. Fone

O Dr. Fone é uma das formas de recuperar conversas apagadas do WhatsApp. E isso acontece porque se trata de um aplicativo cuja função é de recuperar todos os dados tanto do Android quanto do iOS, em poucos minutos.

Fora isso, o aplicativo facilita a transferência de dados de um celular para o outro, mesmo que eles não sejam do mesmo sistema operacional. Apesar de ser um aplicativo "externo", ele é uma ótima solução para o problema, uma vez que ele colhe os seus dados, inclusive mensagens, fotos, vídeos etc.

Backup via WhatsApp

Uma das formas de recuperar conversas apagadas é justamente usar o WhatsApp para isso. Ao falar desse assunto, a primeira coisa que as pessoas tendem a pensar e usar aplicativos externos. Alguns até podem resolver a situação, mas o próprio WhatsApp permite isso.

Afinal de contas, por padrão, o aplicativo faz um backup todos os dias pela madrugada. Então todas as conversas, fotos e vídeos do dia ficam salvas no Google Drive. Sendo assim, se você apagar uma mensagem sem querer, você pode recorrer a essa forma.

Caso você tenha um iPhone, as conversas ficam salvas no iCloud. Portanto, para recuperar as conversas, você deve reinstalar o WhatsApp no seu celular. Ou seja, vai precisar desinstalar e instalar o wpp. E, antes de adentrar ao app, é só fazer o backup das mensagens antigas.

Como fazer backup do WhatsApp?

A forma mais segura de recuperar as suas mensagens é através do backup que o próprio aplicativo disponibiliza. No entanto, para que isso ocorra, você precisa habilitar essa função. Mas como fazer isso? É bem simples. O que deve ser feito é:

  1. Abra seu WhatsApp;

  2. Aperte no ícone dos três pontinhos, no canto superior direito;

  3. Vá em "Configurações";

  4. Aperte em "Conversas";

  5. Lá embaixo, selecione a opção "Backup de conversas";

  6. Marque a opção "incluir vídeos";

  7. Aperte em "Fazer backup no Google Drive" (ou iCloud, se for iPhone);

  8. Selecione a opção "diariamente".

Pronto, seu WhatsApp foi configurado para fazer backup todos os dias, pela madrugada. Contudo, para que isso ocorra, o celular precisa estar conectado à internet.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários