Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura neste sábado (15) em Palhoça

Publicado em 13/01/2022 Editoria: Palhoça Comente!


Divulgação

Divulgação

 

Empreendimento oferece cursos voltados a profissionais e amantes da Gastronomia

 

Ensinar a Gastronomia na prática é o mote da Escola de Gastronomia Chef Gourmet, que inaugurará neste sábado (15), em Palhoça/SC. Com cursos voltados à área de gastronomia e gestão, a escola busca formar chefs de cozinha e desenvolver profissionais qualificados e reconhecidos, além de oferecer cursos para quem tem a Gastronomia como hobby. Com localização privilegiada, a escola está localizada próxima ao shopping Via Catarina, no bairro Pagani, em um prédio com 580 m² e dividido em dois andares.

 

Para os sócios-proprietários da unidade, Márcia Gabrieli Sieburger e Antônio Paulo da Silva, a cidade de Palhoça está em pleno crescimento. “Percebemos que havia uma carência por este serviço na região, que conta com pessoas com capital e interesse para investir e se aperfeiçoar, tanto na área profissional quanto pessoal”, destacam os sócios. Eles ainda pontuam que a receptividade da comunidade à chegada da escola na cidade tem sido positiva. “Já recebemos o contato de inúmeros interessados em diferentes cursos da Chef Gourmet. Ver essa procura das pessoas é muito empolgante!”, relatam Márcia e Antônio. “Nossa meta é atender aproximadamente 500 alunos até o final de 2022”, projetam.

 

Localizada em uma região rica em turismo, a Chef Gourmet Palhoça oferecerá às pessoas a possibilidade de novos negócios, estimulando o crescimento profissional e pessoal. “Contamos com uma forma única de ensino, com método rotativo, que permite o início imediato das aulas sem a necessidade de se esperar o fechamento de turmas”, detalham os sócios. “Com aulas 100% práticas, nossos alunos darão uma volta ao mundo conhecendo a culinária gastronômica mundial e aprendendo novos sabores, temperos e perspectivas. Tudo isso será entregue com máxima qualidade e amor!”, antecipam.

 

Cursos profissionais e por hobby

Inicialmente, a Chef Gourmet Palhoça oferecerá mais de 10 cursos para profissionais e pessoas que têm a Gastronomia como Hobby: Chef de Cuisine, Chef Cuisine Jr., Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Boucherie, Sommelier Profissional, Bartender Profissional, Gestão de Negócios, Inglês Cultural, Cozinha por Hobby, Panificação e Confeitaria por Hobby e Sommelier por Hobby. As matrículas para os cursos abrirão no dia 17 de janeiro.

 

Entre os profissionais que compõem o corpo docente da escola está o chef Guilherme Quintian, que atua como consultor de estabelecimentos gastronômicos há mais de 10 anos e possui 20 anos de experiência em gestão de cozinhas de grandes redes hoteleiras. “Nosso planejamento de inauguração está sendo realizado com todo o cuidado, pois apresentaremos à sociedade não apenas uma excelente infraestrutura, mas também um conceito em gastronomia que vai muito além, com cursos dinâmicos e envolventes”, enfatiza. O chef ainda avalia a metodologia de ensino proposta pela escola. “Trata-se de uma metodologia dinâmica para que o aluno mergulhe no fantástico mundo da enogastronomia”, destaca Quintian. “Além disso, ao final de cada módulo, o aluno tem seus conhecimentos colocados à prova em clima de reality show, quando jurados avaliam os pratos realizados”, explica.

 

Na Chef Gourmet, Quintian lecionará os cursos de Chef de Cuisine, Cozinha por Hobby e Chef Boucherie. “O curso de Chef de Cuisine é destinado a pessoas com um interesse de empreender no segmento. Já o de Cozinha por Hobby é voltado aos interessados na arte de bem receber, proporcionando noções de preparo de cardápios completos”, detalha o chef. “Enquanto isso, a temática de Chef Boucherie destina-se àqueles que desejam obter conhecimentos e conhecer segredos da carne, com tipos de cortes e técnicas de preparo”, complementa. Através desses princípios básicos, Quintian enfatiza que os alunos transformarão ingredientes em experiências gustativas carregadas de sentimentos.

 

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia.  A Chef Gourmet Palhoça está localizada na Avenida Atílio Pedro Pagani, 470, bairro Pagani. Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br, Instagram www.instagram.com/chefgourmetpalhoca, WhatsApp (48) 99119.2221, telefone (48) 3083.2221.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários