Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Terceira edição do Feirão do Emprego é nesta quarta (15)

Publicado em 14/12/2021 Editoria: Palhoça Comente!


Empresários vão disponibilizar vagas abertas. Evento acontece das 9h às 18h, na FMP


A Prefeitura de Palhoça promove a terceira edição do Feirão do Emprego nesta quarta-feira (15), nas dependências da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP, situada na Rua João Pereira dos Santos, número 305, na Ponte do Imaruim), entre as 9h e as 18h. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é mais uma oportunidade para o cidadão terminar 2021 com emprego garantido.

Ao longo do ano, a Prefeitura disponibilizou várias ferramentas para mobilizar a geração de emprego e renda em Palhoça, aproximando os trabalhadores disponíveis no mercado daqueles empresários que estão em busca de mão de obra para suas empresas. O Feirão do Emprego é mais uma oportunidade para promover o encontro entre candidatos e empregadores. "Muitas empresas já nos procuraram, manifestando o interesse em participar do Feirão, então, é uma ótima oportunidade para os munícipes que desejam ingressar no mercado de trabalho ou mesmo buscar uma posição melhor", avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Os números compilados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho, mostram que o município tem alcançado um saldo superavitário na geração de empregos durante todo o ano de 2021. Muito desse desempenho se deve às ações do programa Palhoça Mais Oportunidade, como o Emprega Palhoça (plataforma online que cruza dados para encontrar profissionais disponíveis no mercado das vagas existentes nas empresas), o Qualifica Palhoça (que tem o objetivo de capacitar a mão de obra, com a oferta de cursos de aperfeiçoamento) e o Minha Empresa Ativa (capacitação voltada aos empresários). "O desempenho da nossa economia ao longo do ano, mesmo com os reflexos negativos da pandemia de Covid-19, foi positivo, e isso nos anima a seguir trabalhando para oferecer um ambiente de negócios atraente para os empresários, gerando oportunidades de emprego para a população de Palhoça", destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Além do cadastro de profissionais em busca de trabalho, o Feirão do Emprego também vai contar com ações informativas, como a palestra "Como Ser Assertivo na Entrevista de Emprego", com a especialista Carmen Silveira, diretora da Workgente e Gestão, agendada para as 10h. Às 14h, está confirmada a palestra "Por que as empresas não estão te convidando a participar de entrevistas: erros fatais no currículo", com a palestrante Edna Paula Bonelli, fundadora da Spark Gestão de Talentos.

Também serão oferecidos seminários para ensinar os candidatos sobre preenchimento de currículo e como se comportar em entrevista, entre outros assuntos.

O evento é aberto a toda a comunidade: se você é um profissional e está procurando trabalho, leve seu currículo; se não tiver um currículo, basta levar os documentos e seu cadastro será registrado no banco de dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

E se você é empresário e tem vagas disponíveis, participe do Feirão do Emprego e encontre os profissionais que está buscando. "Estamos mega felizes em fazer parte do Feirão do Emprego, tenho certeza de que vai surtir bastante efeito", afirma Karin Guterres, supervisora de Atração do Grupo Connvert. "A gente não só busca trazer o profissional, a gente busca também desenvolver a qualidade. O Feirão vai unir essas duas coisas: a oportunidade de ter o profissional conosco e a oportunidade de desenvolvê-lo, com workshops e outras coisas que vão modificar a visão do candidato. Quando falo em oportunidade, falo dentro do município de Palhoça como um todo, não só na nossa empresa, então acredito que vai fazer muita diferença", acrescenta.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários